Violência no campo: grupo armado invade fazenda e deixa cenário de destruição
#souagro| Se tem algo que causa temor no produtor rural, é a falta de segurança e a violência. A gente sempre acompanha relatos de assaltos e roubos nas propriedades rurais espalhadas pelo Brasil, mas os bandidos continuam agindo e estão cada vez mais violentos, mas no caso de hoje nada foi levado, mas os criminosos deixaram um grande prejuízo.
Para se ter uma ideia, um grupo armado invadiu uma área na fronteira entre Brasil e Paraguai e deixou um cenário de destruição, o registro foi na Colônia Raúl Ocampos Rojas, conhecida como Chirigüelo, no distrito de Cerro Corá, em Amambay a 35 quilômetros de Ponta Porã (MS). O ataque foi na Fazenda Santa Bianca, que pertence a um Brasileiro.
- Seguro negado por conta da cigarrinha do milho? Saiba o que fazer
- Conab começa mais um levantamento da Safra de Grãos
As informações são de que ao menos seis homens armados invadiram o local durante a madrugada de segunda-feira(22) e atearam fogo em dois tratores, em uma moto, na casa e no depósito. Além disso, eles quebraram os vidros de um carro que estava perto da residência incendiada.
O tenente-coronel Luis Apesteguia, porta-voz da Força-Tarefa Conjunta, disse que os três funcionários que estavam no local, relataram que os invasores usavam roupas camufladas, estavam com os rostos cobertos e usavam armas longas. Durante o ataque, ninguém ficou ferido.
- Feijão, arroz e carne terão imposto de importação reduzido
- Alimentos podem ficar mais caros por causa da geada
A polícia suspeita que o ataque tenha sido cometido por grupos guerrilheiros que atuam na região são suspeitos pelo ataque. É que esses grupos são contra a presença dos fazendeiros do Brasil, eles acusam os brasileiros de se apropriarem de terras paraguaias.
Os suspeitos já estão sendo procurados pela polícia.
(Débora Damasceno/Sou Agro com Hoy)
(Fotos: reprodução internet)