foto: Envato

Chuva, sol e frio? Saiba detalhes da previsão do tempo para a semana

Débora Damasceno
Débora Damasceno
foto: Envato

#souagro| Chuva, sol, calor e frio, tudo isso em poucos dias, é de deixar todo mundo confuso mesmo, principalmente o produtor rural que tem uma empresa a céu aberto e depende da previsão do tempo para o desenvolvimento das culturas. Bem, de fato, as mudanças climáticas tem deixado até os especialistas em alerta, por isso, vamos saber o que a previsão nos reserva para a semana com Ronaldo Coutinho.

VEJA A PREVISÃO DO TEMPO COM RONALDO COUTINHO:

 

No Paraná, na segunda-feira (19), a instabilidade atmosférica volta a aumentar em todo o estado, em função do deslocamento de mais uma frente fria pelo Sul do País. Assim, pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas ocorrem a partir das regiões oeste e sudoeste, avançando para as demais regiões paranaenses no decorrer do dia. As condições são favoráveis para temporais localizados.

“Quando chega aqui na segunda-feira, a metade oeste do Paraná tem chuva, a metade leste no final da manhã e início da tarde, em Santa Catarina, norte do Rio Grande Sul, a chuva chega entre o início, meio da manhã, final da manhã para a frente, então pode até começar com tempo bom. Então a chuva começa agora a avançar. A estação chuvosa deu início no Sul, no Centro-Oeste, Sudeste do Brasil. O começo não é sempre pequeno, mas o pessoal vai ter chuva agora com regularidade. Quem quiser começar plantar, dá para ir aos poucos. Conforme tiver o seu terreno. Converse com seu técnico para ver se está tudo ok, se a temperatura está boa, tudo mais, porque o início sempre é um pouco arriscado, mas indicativo de chuva é bom”, diz Coutinho.

 

Coutinho também fala sobre a preocupação com as mudanças de temperaturas.

“Como vamos dizer que o período de plantio seja do dia 20 de setembro ao dia 30 de outubro, planto uma parte agora e outra parte mais no final de outubro, não de uma vez só, porque lá na frente pode ter problema na temperatura”, alerta Coutinho.

(Débora Damasceno/Sou Agro)

(Foto: Envato)

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas