Brasil participa da maior feira de alimentos da América Latina

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

O Brasil participa da maior feira de alimentos da América Latina, por meio do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).  A Feira Expoalimentaria 2022 ocorre de 21 a 23 de setembro, em Lima, no Peru.

A Expoalimentaria é uma feira de negócios multisetorial – inclui os setores de alimentos e bebidas, serviços, máquinas, equipamentos e embalagens – que vem se consolidando como uma das mais importantes da América do Sul. O evento oferece amplas oportunidades de contatos comerciais, negócios e abertura de mercados às empresas brasileiras, aumentando o fluxo de comércio entre o Brasil e o mercado da América Latina.

 

“A participação em feiras internacionais é uma das estratégias de comercialização que visa a abertura de novos mercados para as empresas brasileiras, oferecendo oportunidades de negócios para a exportação de produtos nacionais, além de fornecer conhecimento de novas tecnologias aos produtores. É uma grande vitrine para a produção brasileira na América do Sul”, avalia o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa, Márcio Cândido.

Pavilhão Brasil

As empresas, cooperativas e agroindústrias brasileiras que integram ao Pavilhão Brasil na Expoalimentaria 2022 contam com uma estrutura completa para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores e apoio técnico de servidores do Mapa.

 

Desde 2015, a feira tornou-se ponto de encontro internacional de empresas exportadoras e canal especializado no mercado nacional e internacional de alimentos e bebidas na América Latina. Neste ano, participam mais de 650 expositores, sendo 13 estandes brasileiros. 

Em 2019, a feira recebeu 560 expositores oriundos de 26 países. O evento promoveu cerca de 1.500 produtos e registrou negócios da ordem de U$ 850 milhões. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Mapa)

Foto: Mapa

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas