Pode nevar esta semana no Sul?

Compartilhar

#souagro | A montanha russa das temperaturas neste inverno não para. Hora é calor que parece verão, hora está frio de gear. E esta semana estamos com uma pitada a mais de tempero. Pode até nevar. É o que afirmam os institutos de meteorologia.

Segundo o Simepar, na segunda-feira (15), o tempo seguirá estável em grande parte das regiões paranaenses. Temperaturas elevadas também são esperadas em todos os setores.

No noroeste os termômetros podem chegar aos 32 °C. No entanto, entre a noite e o início da madrugada de terça-feira (16), uma nova frente fria avança, provocando pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas pelas regiões oeste, sudoeste e sul do Paraná.

Chuva

Entre terça-feira (16) e quinta-feira (18), o tempo segue instável nas diversas regiões paranaenses. Eventos de chuva são esperados a qualquer momento do dia, com acumulados que deverão ser significativos. Há condições favoráveis também para o desenvolvimento de temporais. Ainda na quinta-feira, teremos a incursão de uma massa de ar frio que induz o declínio acentuado das temperaturas.

Geada ou neve?

Sim, tem possibilidade de gear no três estados do Sul a partir de quinta-feira (18).  Na sexta-feira (19), o frio se estabelece sobre o Estado, com expectativa de geadas em diversos setores. No sábado (20) ainda faz bastante frio e no domingo (21) as temperaturas voltam a gradualmente se elevar.

Por causa da instabilidade e da chuva fraca, neve pode cair em pontos isolados do Paraná e com maiores chances para os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Clique no vídeo abaixo e assista a previsão do tempo completa com a análise do engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, consultor do portal Sou Agro.

(Sirlei Benetti – Portal Sou Agro com Simepar)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.