Pode nevar esta semana no Sul?

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

#souagro | A montanha russa das temperaturas neste inverno não para. Hora é calor que parece verão, hora está frio de gear. E esta semana estamos com uma pitada a mais de tempero. Pode até nevar. É o que afirmam os institutos de meteorologia.

Segundo o Simepar, na segunda-feira (15), o tempo seguirá estável em grande parte das regiões paranaenses. Temperaturas elevadas também são esperadas em todos os setores.

No noroeste os termômetros podem chegar aos 32 °C. No entanto, entre a noite e o início da madrugada de terça-feira (16), uma nova frente fria avança, provocando pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas pelas regiões oeste, sudoeste e sul do Paraná.

Chuva

Entre terça-feira (16) e quinta-feira (18), o tempo segue instável nas diversas regiões paranaenses. Eventos de chuva são esperados a qualquer momento do dia, com acumulados que deverão ser significativos. Há condições favoráveis também para o desenvolvimento de temporais. Ainda na quinta-feira, teremos a incursão de uma massa de ar frio que induz o declínio acentuado das temperaturas.

Geada ou neve?

Sim, tem possibilidade de gear no três estados do Sul a partir de quinta-feira (18).  Na sexta-feira (19), o frio se estabelece sobre o Estado, com expectativa de geadas em diversos setores. No sábado (20) ainda faz bastante frio e no domingo (21) as temperaturas voltam a gradualmente se elevar.

Por causa da instabilidade e da chuva fraca, neve pode cair em pontos isolados do Paraná e com maiores chances para os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Clique no vídeo abaixo e assista a previsão do tempo completa com a análise do engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, consultor do portal Sou Agro.

(Sirlei Benetti – Portal Sou Agro com Simepar)

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas