Mais investimento em soluções naturais para nutrição animal

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Uma empresa conhecida por desenvolver soluções naturais para nutrição animal traz mais investimentos para o setor. A ICC, empresa líder no assunto, inaugura segunda planta de produção, em Jundiaí, São Paulo, com investimento de R$ 15 milhões.

A unidade foi construída para dobrar a capacidade de fabricação de soluções nutricionais naturais e de alta performance para produção animal.

 

Em 2021, a ICC cresceu 15,3% em relação a 2020, atingindo faturamento de R$ 500 milhões. O objetivo é dobrar de tamanho até 2026. “Desde o início de nossas atividades trabalhamos para evoluir e fazermos a diferença. Para isso, investimos continuamente em pesquisas, inovação, tecnologia e sustentabilidade. Sabemos o nosso potencial e quanto o mercado de leveduras de cana-de-açúcar ainda pode crescer e agregar valor à nutrição animal em todo o mundo”, explica o CEO Glycon Santos, fundador da empresa.

A nova estrutura em Jundiaí para desenvolvimento de soluções naturais conta com área total de 15.400 m² entre armazém e espaço de fábrica. A produção diária pode chegar a 140 toneladas, em três turnos. A unidade é 100% automatizada e tem laboratório próprio para análises internas de qualidade de matérias-primas e produtos acabados e, entre outros equipamentos, dispõe de UHPLC (Cromatógrafo Líquido de Ulta Alta Pressão) para realizar análises de nucleotídeos e nucleosídeos livres, o que garante a máxima segurança aos clientes.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Com Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas