granizo

Granizo chega a cidades do Oeste paranaense

Débora Damasceno
Débora Damasceno
granizo

#souagro| A chuva veio realmente com força em várias cidades. No Oeste paranaense por exemplo, muita gente registrou inclusive a chegada de granizo.

Segundo o Simepar, nas últimas horas algumas cidades tiveram chuva bem intensa: “Granizo precisa de confirmação visual. Contudo, o radar meteorológico indicou algumas áreas de chuva bem fortes, com potencial para granizo, perto de Marechal Cândido Rondon e Toledo mais cedo”, disse o meteorologista Samuel Braun.

 

Moradores registraram o granizo em distritos de Toledo e Tupãssi na manhã deste sábado.

granizo
Granizo no interior de Toledo. Foto: Portal Nova Santa Rosa
granizo
Granizo no interior de Toledo. Foto: Portal Nova Santa Rosa

 

Durante a manhã deste sábado, o tempo é instável em parte do noroeste e do oeste do Paraná. Chuva é um pouco mais forte no momento perto da fronteira com o Paraguai. No leste do Estado, entre a RMC e litoral, céu encoberto, com registro de garoa em alguns pontos. No sudoeste e no centro-sul paranaense está frio no amanhecer, com temperaturas abaixo dos 10°C.

 

INVERNO COM CARA DE INVERNO

Como falamos na previsão do tempo, o inverno fica com mais cara de inverno no Paraná, a partir de agora, com a frente fria que começou nesta sexta-feira (05). Julho foi um mês quente e é agora em agosto que o tempo fica mais gelado.

A quantidade de água traz um alívio, já que em algumas regiões do Paraná não havia chuva há cerca de sete semanas e com a chuva, é claro que a temperatura baixa também.

 

DOMINGO

Segundo o Simepar, neste domingo (7), as condições atmosféricas se mantêm semelhantes a este sábado, ou seja, ainda teremos um cenário favorável ao desenvolvimento de chuvas que ocorrem a qualquer momento do dia no Paraná.

De acordo com os prognósticos, os acumulados de chuva podem ser significativos principalmente no oeste, sudoeste e centro-sul. Não se descarta também a ocorrência de temporais bem pontuais. Tendência que chova também nos setores mais ao norte do Estado. Temperaturas ficam amenas em função das chuvas.

(Débora Damasceno/Sou Agro)

 

(Fotos: Portal Nova Santa Rosa)

 

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas