Agricultores terão acesso a tecnologias voltadas à produção rural familiar

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Agricultores terão acesso a tecnologias voltadas à produção rural familiar. Vai ser durante aª edição da Tecnofam (Tecnologias e Conhecimentos para a Agricultura Familiar), que será realizada de 13 a 15 de setembro.

É Dourados que vai sediar a maior feira voltada à agricultura familiar do Mato Grosso do Sul. O evento deve reunir cerca de três mil pessoas entre agricultores familiares, técnicos e estudantes que poderão conhecer as principais tecnologias voltadas para a produção rural familiar no Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal adequadas às condições de solo e clima do Centro Sul do Brasil. O evento vai acontecer no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados (MS).

 

Segundo a Embrapa Agropecuária Oeste, a Tecnofam pretende disponibilizar diversas tecnologias para o agricultor familiar, em favor da geração de renda, aumento de produtividade e qualidade de vida no campo. A Unidade sinaliza ainda que, além dos agricultores familiares, o evento também é voltado para profissionais da assistência técnica e da extensão rural, estudantes, acadêmicos, professores, bem como aberto a participação do público urbano, interessado em agricultura.

A programação da Tecnofam conta com as seguintes atividades: mostras e dinâmicas no campo, mostra tecnológica, processos agropecuários, oficinas, palestras, eventos temáticos, entre outros.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas