ESPECIAIS

Mapa fiscaliza entrada de fertilizantes no Porto de Paranaguá

Compartilhar

#souagro| O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) fiscalizou, nesta semana, o principal porto de entrada de fertilizantes do Brasil, o Porto de Paranaguá. Nesta semana, auditores fiscais agropecuários do Mapa fizeram a força-tarefa e 350 toneladas de fertilizantes foram apreendidas de forma cautelar.

A equipe de fiscalização esteve em 21 estabelecimentos e coletou 26 amostras de produtos para análises nos Laboratórios Federais de Defesa Agropecária. O local já havia passado por outras fiscalizações de rotina. Com isso, foi possível identificar melhorias implantadas pelas empresas registradas.

A ação teve como objetivo a fiscalização da importação de matérias-primas, armazenamento e produção de fertilizantes minerais.

 

Na ocasião, oito empresas foram embargadas cautelarmente para realização de adequações, sendo que três delas efetuaram as correções necessárias dentro do período da força-tarefa e foram desembargadas.

Participaram da ação seis auditores fiscais federais agropecuários de três estados, com apoio de servidores técnicos e administrativos da Superintendência Federal da Agricultura.

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Mapa)

Foto: Mapa

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.