Mapa fiscaliza entrada de fertilizantes no Porto de Paranaguá

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) fiscalizou, nesta semana, o principal porto de entrada de fertilizantes do Brasil, o Porto de Paranaguá. Nesta semana, auditores fiscais agropecuários do Mapa fizeram a força-tarefa e 350 toneladas de fertilizantes foram apreendidas de forma cautelar.

A equipe de fiscalização esteve em 21 estabelecimentos e coletou 26 amostras de produtos para análises nos Laboratórios Federais de Defesa Agropecária. O local já havia passado por outras fiscalizações de rotina. Com isso, foi possível identificar melhorias implantadas pelas empresas registradas.

A ação teve como objetivo a fiscalização da importação de matérias-primas, armazenamento e produção de fertilizantes minerais.

 

Na ocasião, oito empresas foram embargadas cautelarmente para realização de adequações, sendo que três delas efetuaram as correções necessárias dentro do período da força-tarefa e foram desembargadas.

Participaram da ação seis auditores fiscais federais agropecuários de três estados, com apoio de servidores técnicos e administrativos da Superintendência Federal da Agricultura.

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Mapa)

Foto: Mapa

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas