Falta pouco para terminar o plantio do trigo na Argentina

Compartilhar

#souagro| Falta pouco para terminar o plantio do trigo na Argentina. O plantio do trigo para o ciclo 2022/2023 na Argentina atingiu 90,7%, segundo dados da BCBA (Bolsa de Cereais de Buenos Aires).

O boletim também apresenta que a condição da safra 22/23 está com 59% em situação normal, 18% em boas condições e 23% em condições regulares ou ruins.

As áreas avaliadas com condições hídricas adequadas ou ótimas estão em 57%, comparado a 60% na semana anterior. Cerca de 43% da safra tem condição regular ou seca.

 

Milho

Já na colheita de milho, a Argentina. 58,1% foram colhidos no país. Os trabalhos do cereal semeado mais cedo atingem 74,3% da área. A condição da safra em excelente ou boa condição é de 16%, ante 15% na semana anterior.

A bolsa também divulgou a situação atual da qualidade das lavouras de milhos da Argentina e do clima. Cerca de 58% do milho é avaliado como normal e 26% como regular/ruim. Sobre a condição hídrica, não existem áreas em excesso, assim como na semana anterior. As áreas avaliadas com condição hídrica ótima/adequada são de 48%, comparado a 51% na última semana. Cerca de 52% da safra tem condição regular/seca.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.