Falta pouco para terminar o plantio do trigo na Argentina

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Falta pouco para terminar o plantio do trigo na Argentina. O plantio do trigo para o ciclo 2022/2023 na Argentina atingiu 90,7%, segundo dados da BCBA (Bolsa de Cereais de Buenos Aires).

O boletim também apresenta que a condição da safra 22/23 está com 59% em situação normal, 18% em boas condições e 23% em condições regulares ou ruins.

As áreas avaliadas com condições hídricas adequadas ou ótimas estão em 57%, comparado a 60% na semana anterior. Cerca de 43% da safra tem condição regular ou seca.

 

Milho

Já na colheita de milho, a Argentina. 58,1% foram colhidos no país. Os trabalhos do cereal semeado mais cedo atingem 74,3% da área. A condição da safra em excelente ou boa condição é de 16%, ante 15% na semana anterior.

A bolsa também divulgou a situação atual da qualidade das lavouras de milhos da Argentina e do clima. Cerca de 58% do milho é avaliado como normal e 26% como regular/ruim. Sobre a condição hídrica, não existem áreas em excesso, assim como na semana anterior. As áreas avaliadas com condição hídrica ótima/adequada são de 48%, comparado a 51% na última semana. Cerca de 52% da safra tem condição regular/seca.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas