geada

Previsão de geada nos próximos dias pode causar danos ao milho safrinha no Sul do Brasil

Ageiel Machado
Ageiel Machado
geada

#souagro | A temperatura  começou a cair no final desta quarta-feira (11) e para os próximos dias não será diferente. A chuva está abaixo da média no Paraná, podendo chover somente no final de semana, mas com baixo volume. Há previsão de geada em algumas regiões do Estado.

“Quinta e sexta-feira podem ter geada nos campos de Palmas e algumas regiões de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A partir de terça-feira (17) começa a haver chances de geada na região Oeste e Sudoeste do Paraná. No decorrer da quarta-feira (18), risco de geada em todo o Estado, com potencial de danos no milho safrinha”, explica o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho.

 

 

Assista a análise do tempo com Reginaldo Coutinho:

Conforme os dados do Simepar, para esta quinta-feira (12) os termômetros marcarão temperaturas entre 10ºC e 21ºC em Cascavel, com sol durante todo o dia, como é o caso em mais cidades. Em Umuarama, por exemplo, a mínima será de 11ºC e a máxima 24ºC. Pato Branco fica entre 8ºC e 20ºC, também com dia ensolarado.

 

Acompanhe abaixo o mapa do Paraná com a previsão para mais cidades do Estado, para esta quinta-feira (12):

geada
Mapa do Paraná com temperaturas de quinta-feira (12). Imagem: Simepar

 

Na sexta-feira (13) não terá muitas alterações nas temperaturas. Cascavel continuará com sol e os termômetros marcarão 12ºC de mínima e durante o dia não passa dos 23ºC. Em Foz do Iguaçu será semelhante, 12ºC de mínima e a máxima pode chegar aos 24ºC. Na região de Campo Mourão as temperaturas serão parecidas.

Para a próxima semana fica o alerta para a previsão de geada no Paraná.

 

(Ageiél Machado/Sou Agro)

 

 

(Foto: São Joaquim online)

(Ageiel Machado/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas