comdersa

Entenda a fusão de entidades que resultou na criação do Comdersa

Débora Damasceno
Débora Damasceno
comdersa

O Comder (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Cascavel) passa a se chamar Comdersa (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sanidade Animal).

A entidade é resultado da fusão do Comder com o CSA (Conselho de Sanidade Agropecuária). A efetivação da mudança acontece nesta quinta-feira (19), no Sindicato Rural de Cascavel com as presenças do presidente Paulo Orso; do presidente do Condersa, Antonio Carlos de Queiroz; do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e outras lideranças.

 

O Comdersa terá caráter consultivo e deliberativo, com abrangência na área rural do município de Cascavel. O Conselho atua no que diz respeito à atividade agropastoril, ao meio ambiente e a todas as atividades que envolvam o desenvolvimento das atividades rurais.

O objetivo é racionalizar a atuação dos organismos e entidades públicas e privadas na área de desenvolvimento rural, pela conjugação de esforços e de ações, visando aumentar a eficiência dos trabalhos comuns e específicos ao desenvolvimento rural.

Apoiado pelos vereadores que compõem a Comissão de Agricultura da Câmara de Vereadores: Pedro Sampaio, Soldado Jeferson e Valdecir Alcântara, o Comdersa auxilia também no planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas municipais de desenvolvimento rural e sanidade agropecuária.

(Fonte: Sindicato Rural de Cascavel)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas