ESPECIAIS

Engenheiros agrônomos e advogados selam parceria

Compartilhar

 

Para dirimir as principais dúvidas e entender um pouco mais de cada profissão, engenheiros agrônomos e advogados de Cascavel participaram de um encontro na sede da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). É resultado do primeiro contato feito entre ambos os profissionais, ainda em fevereiro, no Show Rural Coopavel, quando membros da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio visitaram o estande da AREAC (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel).

De um lado, os engenheiros agrônomos que muitas das vezes precisam de um suporte jurídico nos diferentes temas relacionados à profissão. Do outro, os advogados, ávidos pela expansão do conhecimento e buscando entender melhor o dia a dia dos engenheiros agrônomos no agronegócio. Juntou a fome com a vontade de comer, parafraseando um jargão popular.

Engenheiros agrônomos da AREAC entregaram aos advogados o livro contando a história dos 50 anos da entidade de classe de agronomia.
Engenheiros agrônomos da AREAC entregaram aos advogados o livro contando a história dos 50 anos da entidade de classe de agronomia.

Representando a AREAC, o encontro na sede da OAB de Cascavel contou com a presença do presidente, Cesar Veronese; do diretor de Política Profissional, Andrei Mori; do diretor de Esportes, Alceu Pedron e do conselheiro da AREAC no CREA-PR, Airton Cittolin. Pelo lado da OAB, participaram o presidente da subseção em Cascavel, Alex Gallio; o presidente da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio, José Raphael Freire e demais membros da comissão. O primeiro fruto dessa parceria recente será no dia 9 de junho, com a realização do da palestra “A indenização securitária diante da frustração de safra”.

Para o presidente da AREAC, engenheiro agrônomo Cesar Veronese, esse estreitamente é importante não só para o profissional da agronomia, mas principalmente para o agricultor. “Existem muitos assuntos pertinentes e atuais da nossa área de atuação que demanda causas jurídicas”, destaca Veronese. “Muitos desses entraves ocorrem por falta de uma melhor assistência técnica agronômica quanto jurídica”. Essa aproximação, segundo ele, é uma forma de incentivar a valorização profissionais de todos os envolvidos.

O presidente da OAB Cascavel, Alex Gallio, destaca a missão da subseção de integrar a classe na sociedade civil organizada. “E a AREAC é uma entidade importante deste meio e quanto a comissão resolveu se aproximar dos engenheiros agrônomos, nós da diretoria manifestamos todo o apoio, pois essa postura vem ao encontro dos objetivos propostos pela OAB de Cascavel”. Para ele, essa parceria faz com que ambas as entidades tenham a oportunidade de ampliar a capacitação e qualificação profissional.

Ao fim da reunião, os engenheiros agrônomos entregaram aos advogados um livro contando a história dos 50 anos de existência da entidade de classe da agronomia, uma das mais tradicionais do Paraná.

(Imprensa AREAC/V10 Comunicação)

 

Fotos: Assessoria de Imprensa AREAC

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.