advogados

Engenheiros agrônomos e advogados selam parceria

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
advogados

 

Para dirimir as principais dúvidas e entender um pouco mais de cada profissão, engenheiros agrônomos e advogados de Cascavel participaram de um encontro na sede da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). É resultado do primeiro contato feito entre ambos os profissionais, ainda em fevereiro, no Show Rural Coopavel, quando membros da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio visitaram o estande da AREAC (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel).

De um lado, os engenheiros agrônomos que muitas das vezes precisam de um suporte jurídico nos diferentes temas relacionados à profissão. Do outro, os advogados, ávidos pela expansão do conhecimento e buscando entender melhor o dia a dia dos engenheiros agrônomos no agronegócio. Juntou a fome com a vontade de comer, parafraseando um jargão popular.

Engenheiros agrônomos da AREAC entregaram aos advogados o livro contando a história dos 50 anos da entidade de classe de agronomia.
Engenheiros agrônomos da AREAC entregaram aos advogados o livro contando a história dos 50 anos da entidade de classe de agronomia.

Representando a AREAC, o encontro na sede da OAB de Cascavel contou com a presença do presidente, Cesar Veronese; do diretor de Política Profissional, Andrei Mori; do diretor de Esportes, Alceu Pedron e do conselheiro da AREAC no CREA-PR, Airton Cittolin. Pelo lado da OAB, participaram o presidente da subseção em Cascavel, Alex Gallio; o presidente da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio, José Raphael Freire e demais membros da comissão. O primeiro fruto dessa parceria recente será no dia 9 de junho, com a realização do da palestra “A indenização securitária diante da frustração de safra”.

Para o presidente da AREAC, engenheiro agrônomo Cesar Veronese, esse estreitamente é importante não só para o profissional da agronomia, mas principalmente para o agricultor. “Existem muitos assuntos pertinentes e atuais da nossa área de atuação que demanda causas jurídicas”, destaca Veronese. “Muitos desses entraves ocorrem por falta de uma melhor assistência técnica agronômica quanto jurídica”. Essa aproximação, segundo ele, é uma forma de incentivar a valorização profissionais de todos os envolvidos.

O presidente da OAB Cascavel, Alex Gallio, destaca a missão da subseção de integrar a classe na sociedade civil organizada. “E a AREAC é uma entidade importante deste meio e quanto a comissão resolveu se aproximar dos engenheiros agrônomos, nós da diretoria manifestamos todo o apoio, pois essa postura vem ao encontro dos objetivos propostos pela OAB de Cascavel”. Para ele, essa parceria faz com que ambas as entidades tenham a oportunidade de ampliar a capacitação e qualificação profissional.

Ao fim da reunião, os engenheiros agrônomos entregaram aos advogados um livro contando a história dos 50 anos de existência da entidade de classe da agronomia, uma das mais tradicionais do Paraná.

(Imprensa AREAC/V10 Comunicação)

 

Fotos: Assessoria de Imprensa AREAC

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas