Amanhecer é com temperaturas próximas de 0°C

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Como previsto, as temperaturas começaram a despencar ainda na noite desta segunda-feira (16) no Sul do Brasil e no Paraná a queda foi brusca. Para se ter uma ideia, por volta das 21h de segunda-feira, os termômetros já estavam marcando 5°C em algumas cidades onde o frio costuma ser mais intenso.

Em Cascavel, no Oeste do estado por exemplo, chegou a 4,9°C com sensação térmica de 4°C. Já em Palmas, próximo das 21h de ontem, os termômetros registravam 4.6°C com sensação de 2°C. Os moradores de General Carneiro já sentiam ainda mais frio, com termômetros marcando 2°C com sensação térmica de 0°C. Em Guarapuava a sensação térmica chegou a 2°C com temperatura de 4.8°C.

 

Todas essas temperaturas já indicavam o que estava por vir ao longo da madrugada e também ao amanhecer desta terça-feira (17)  no Paraná. A sensação térmica amanheceu zero grau em diversas cidades. Veja a temperatura registrada pelo Simepar as 6 horas da manhã desta terça-feira:

– Cascavel: 3º – Sensação térmica de 0ºC

– Palmas: 4.1º – Sensação térmica de 0ºC

– Curitiba: 5.1º – Sensação térmica de 2ºC

– Londrina: 6.1º – Sensação térmica de 4ºC

– Maringá: 5.1º – Sensação térmica de 3ºC

– Ponta Grossa: 2.8º – Sensação térmica de 1ºC

– Foz do Iguaçu: 6.9º – Sensação térmica de 6ºC

– Palotina: 8.2º – Sensação térmica de 6ºC

– Toledo: 7º – Sensação térmica de 6ºC

– Francisco Beltrão: 7.7º – Sensação térmica de 6ºC

– Campo Mourão: 2.3º – Sensação térmica de 0ºC

– Marechal Cândido Rondon: 5º – Sensação térmica de 2ºC

– Santa Helena: 9º – Sensação térmica de 6ºC

O mapa abaixo indica as regiões com maior possibilidade de gear no Paraná. Isso é por conta dessa massa de ar frio que chegou a região Sul do país e causou a queda das temperaturas.

temperaturas temperaturas

 

Previsão para quarta-feira

A quarta-feira (18) deve continuar gelada no Paraná, pois a massa de ar polar continua presente sobre o Sul do Brasil. O céu fica com muita nebulosidade em boa parte do Estado, pois o sistema de baixa pressão presente na costa do Rio Grande do Sul vai trazer  umidade.

As rajadas de vento sopram com intensidade moderada a forte, com valores acima dos 50 km/h em vários setores. Sensação térmica é de mais frio devido à atuação dos ventos.

(Débora Damasceno e Sirlei Benetti/Sou Agro com Simepar)

 

(Foto: arquivo portal Sou Agro)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas