geada

A geada já deu as caras no Sul

Débora Damasceno
Débora Damasceno
geada

#souagro| A previsão do tempo indica que a geada mais forte chegue a partir de amanhã, mas as baixas temperaturas já começaram a dar as caras nesta segunda-feira (16) no Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, já teve registro de geada ao amanhecer.

A entrada da massa de ar polar resultou em quedas nas temperaturas e sensações abaixo de 0°C. Em Cambará, teve registro de 6°C, com sensação de -0,4°C, já em São José dos Ausentes, 5,3°C, com sensação de -1,7°C e em Bagé, a mínima foi de 4°C, mas a sensação era de -2,2°C.

 

Em Gravataí, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre, teve registro de geada também.

 

PARANÁ

No Paraná a temperatura mais baixa foi em Curitiba com 11°C. Mas as temperaturas já apresentam valores baixos no sul do Paraná, isto por conta do ar frio. Essas temperaturas já indicam a tendência da queda das temperaturas na região.

Já em Santa Catarina teve registro de mínimas abaixo dos 2°C. Em Fraiburgo, Oeste catarinense, a mínima foi de 1,4ºC. Em Bom Jardim da Serra, os termômetros marcaram 4,2ºC.

 

SANTA CATARINA

A Defesa Civil de Santa Catarina, também alerta para o registro de rajadas de vento de 50 km/h a 65 km/h em cidades do Sul. Isso deve aumentar a sensação de frio, segundo o órgão.

A GEADA 

Lembrando que há previsão de baixas temperaturas no Sul do país para toda a semana, com a intensidade maior a partir desta segunda para terça-feira.

(Débora Damasceno/Sou Agro com meteorologias dos estados)

 

(foto de capa: rede social)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas