A geada já deu as caras no Sul

Compartilhar

#souagro| A previsão do tempo indica que a geada mais forte chegue a partir de amanhã, mas as baixas temperaturas já começaram a dar as caras nesta segunda-feira (16) no Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, já teve registro de geada ao amanhecer.

A entrada da massa de ar polar resultou em quedas nas temperaturas e sensações abaixo de 0°C. Em Cambará, teve registro de 6°C, com sensação de -0,4°C, já em São José dos Ausentes, 5,3°C, com sensação de -1,7°C e em Bagé, a mínima foi de 4°C, mas a sensação era de -2,2°C.

 

Em Gravataí, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre, teve registro de geada também.

 

PARANÁ

No Paraná a temperatura mais baixa foi em Curitiba com 11°C. Mas as temperaturas já apresentam valores baixos no sul do Paraná, isto por conta do ar frio. Essas temperaturas já indicam a tendência da queda das temperaturas na região.

Já em Santa Catarina teve registro de mínimas abaixo dos 2°C. Em Fraiburgo, Oeste catarinense, a mínima foi de 1,4ºC. Em Bom Jardim da Serra, os termômetros marcaram 4,2ºC.

 

SANTA CATARINA

A Defesa Civil de Santa Catarina, também alerta para o registro de rajadas de vento de 50 km/h a 65 km/h em cidades do Sul. Isso deve aumentar a sensação de frio, segundo o órgão.

A GEADA 

Lembrando que há previsão de baixas temperaturas no Sul do país para toda a semana, com a intensidade maior a partir desta segunda para terça-feira.

(Débora Damasceno/Sou Agro com meteorologias dos estados)

 

(foto de capa: rede social)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.