mandioca

Moradores encontram mandioca gigante no MS

Débora Damasceno
Débora Damasceno
mandioca

#souagro| Moradores de Mundo Novo no Mato Grosso, encontraram um mandioca gigante em um terreno no centro da cidade. A raiz foi descoberta por acaso pelo advogado e gestor ambiental, Euridio Faxina. Depois de encontrada, um grupo de moradores iniciou a escavação que foi realizada durante horas.

A mandioca é tão grande que os moradores ainda não retiraram toda a raiz da terra para que ela possa ser medida. E olha que o buraco já passou dos dois metros de profundidade e a estimativa é que a raiz tenha aproximadamente oito metros.

VEJA O VÍDEO:

 

Em entrevista ao G1, Euridio disse que o tamanho impressionou a todos: “Descobrimos essa raiz e resolvemos escavar porque o tamanho é impressionante!”, disse. O morador ainda destacou que todos querem retirar a mandioca intacta da terra e disponibilizar a raiz para estudos: “Queremos analisar o que aconteceu, não é comum o tamanho”, detalha ele.

MANDIOCA

Curiosamente a raiz  foi encontrada nesta sexta-feira (22) data em que é comemorado o dia nacional da mandioca. Além disso, o fato dela ter nascido em um terreno baldio também chamou atenção.

 

MANDIOCA

(Débora Damasceno/Sou Agro com agências)

 

(Fotos e vídeo: Euridio Faxina)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas