ESPECIAIS

Moradores encontram mandioca gigante no MS

Compartilhar

#souagro| Moradores de Mundo Novo no Mato Grosso, encontraram um mandioca gigante em um terreno no centro da cidade. A raiz foi descoberta por acaso pelo advogado e gestor ambiental, Euridio Faxina. Depois de encontrada, um grupo de moradores iniciou a escavação que foi realizada durante horas.

A mandioca é tão grande que os moradores ainda não retiraram toda a raiz da terra para que ela possa ser medida. E olha que o buraco já passou dos dois metros de profundidade e a estimativa é que a raiz tenha aproximadamente oito metros.

VEJA O VÍDEO:

 

Em entrevista ao G1, Euridio disse que o tamanho impressionou a todos: “Descobrimos essa raiz e resolvemos escavar porque o tamanho é impressionante!”, disse. O morador ainda destacou que todos querem retirar a mandioca intacta da terra e disponibilizar a raiz para estudos: “Queremos analisar o que aconteceu, não é comum o tamanho”, detalha ele.

MANDIOCA

Curiosamente a raiz  foi encontrada nesta sexta-feira (22) data em que é comemorado o dia nacional da mandioca. Além disso, o fato dela ter nascido em um terreno baldio também chamou atenção.

 

MANDIOCA

(Débora Damasceno/Sou Agro com agências)

 

(Fotos e vídeo: Euridio Faxina)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.