Chuva deve continuar dando as caras nesta sexta

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| No último dia útil da semana, tudo indica que teremos chuva em quase todo Paraná. As chuvas se concentram entre a “metade sul” e leste/nordeste, principalmente, mas na faixa norte paranaense, também deve ter chuva, só que mais localizadas e rápidas com altas temperaturas.

Ontem em alguns pontos do Paraná as chuvas foram acompanhadas de trovoadas (raios). Em relação à intensidade dos ventos nas últimas horas, principalmente no oeste do estado, houve registros de ventos de moderados a fortes. Essa condição climática é causada pelo deslocamento de um sistema frontal pelo oceano, na altura do Sul do Brasil.

No mapa abaixo é possível observar que a chuva deve predominar em quase todas as regiões paranaenses. O dia pode ter máximas bem variadas no estado, sem que em algumas regiões ficam próximas, ou até mesmo acima dos 30°C, como é o caso de Paranavaí que pode registrar até 32°C. Ao mesmo tempo, em União da Vitória os termômetros não devem passar dos 17°C.

chuva

 

Amanhã

Neste sábado, o tempo continua instável no Paraná. Há uma nova frente fria que avança rápido no Sul do Brasil e favorece para a condição de instabilidade na região do Estado. Em relação às temperaturas, em média apresentam uma elevação mais lesta até a tarde, enquanto em áreas bem ao sul do estado fica ligeiramente frio pela manhã.

(Débora Damasceno/Sou Agro com Simepar)

 

Foto: IStock

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas