Chuva deve continuar dando as caras nesta sexta

Compartilhar

#souagro| No último dia útil da semana, tudo indica que teremos chuva em quase todo Paraná. As chuvas se concentram entre a “metade sul” e leste/nordeste, principalmente, mas na faixa norte paranaense, também deve ter chuva, só que mais localizadas e rápidas com altas temperaturas.

Ontem em alguns pontos do Paraná as chuvas foram acompanhadas de trovoadas (raios). Em relação à intensidade dos ventos nas últimas horas, principalmente no oeste do estado, houve registros de ventos de moderados a fortes. Essa condição climática é causada pelo deslocamento de um sistema frontal pelo oceano, na altura do Sul do Brasil.

No mapa abaixo é possível observar que a chuva deve predominar em quase todas as regiões paranaenses. O dia pode ter máximas bem variadas no estado, sem que em algumas regiões ficam próximas, ou até mesmo acima dos 30°C, como é o caso de Paranavaí que pode registrar até 32°C. Ao mesmo tempo, em União da Vitória os termômetros não devem passar dos 17°C.

chuva

 

Amanhã

Neste sábado, o tempo continua instável no Paraná. Há uma nova frente fria que avança rápido no Sul do Brasil e favorece para a condição de instabilidade na região do Estado. Em relação às temperaturas, em média apresentam uma elevação mais lesta até a tarde, enquanto em áreas bem ao sul do estado fica ligeiramente frio pela manhã.

(Débora Damasceno/Sou Agro com Simepar)

 

Foto: IStock

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.