A geada chegou no Sul

Compartilhar

#souagro| A previsão do tempo se cumpriu e a geada chegou ao Sul do Brasil. Nos três estados, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, os moradores registraram como foi o amanhecer e a manhã nesta sexta-feira santa.

Paraná

No Paraná a cidade com a temperatura mais baixa foi General Carneiro que registrou 0,8°C nos termômetros segundo o Simepar, inclusive foi o registro mais baixo de 2022 no estado. A frente fria chegou com tudo e derrubou as temperaturas em todo estado e muitas outras cidades tiveram frio abaixo dos 10°C, como é o caso de Guarapuava com 3,8 °C, Cascavel com 8,2°C e Palmas com 3°C. Inclusive em Palmas deu até para fazer aquele famoso registro com a data no gelo do carro.

geada
 Geada em Palmas 15/04. Foto: Redes Sociais

 

Confira todas as temperaturas mínimas no Paraná AQUI.

 

Santa Catarina

Em Santa Catarina algumas cidades registraram temperaturas negativas segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Bom Jardim da Serra foi a cidade mais gelada, os termômetros chegaram a marcar -1.58°C. Tanto que é possível ver nas fotos a camada de gelo que se formou nas plantações.

geada
Geada em Rio Capivaras, em Bom Jardim da Serra/ SC- Foto: Sérgio Felipe Rodrigues
geada
Geada em Rio Capivaras, em Bom Jardim da Serra/ SC- Foto: Sérgio Felipe Rodrigues

Urupema também teve temperatura negativa com registro de -1,56°C. Em São Joaquim, cidade já conhecida pela geada, os termômetros ficaram acima de 3, com mínima de 3,79°C, ainda assim a camada de gelo foi registrada pelos moradores, como é possível observar nas fotos.

Geada em São Joaquim – Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online
Geada em São Joaquim – Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

 

Rio Grande do Sul
As cidades gaúchas também ficaram geladas, mas assim como no Paraná, nenhuma temperatura ficou abaixou de 0°C. O registro de mais frio foi em Vacaria, com temperatura mínima de 3,9°C, em Bagé 4ºC e em São José dos Ausentes com 4,8ºC, cidade que teve registro de geada.
Geada em São José dos Ausentes/RS – Foto: Alexandre José Pereira

Previsão do tempo 

Para o fim de semana, pouca coisa deve mudar e a massa de ar frio e seco vai continuar atuando em todas as regiões nos três estados do Sul. Ou seja, as temperaturas continuam baixas, no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e as condições continuam favoráveis para formação de geada.

(Débora Damasceno/Sou Agro com agências)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.