chuva

A chuva volta neste fim de semana

Ageiel Machado
Ageiel Machado
chuva

#souagro | A chuva deve voltar em algumas regiões do estado do Paraná neste final de semana. De hoje (29) até segunda-feira (02), está previsto alguns pontos de chuva no oeste e sudoeste do Paraná. A chuva está mais concentrada no sudoeste, porém pode chegar em outras regiões no decorrer do final de semana. De acordo com o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho, a partir de terça (03), a chuva pode avançar para todo o Paraná. “Não é muita chuva, onde se concentra mais é na faixa sudoeste do Paraná, pegando parte de Santa Catarina. Nestas regiões pode chover muito”, comenta.

Conforme Coutinho, desde 2019 estamos enfrentando a La Niña, que são longos períodos de seca e curtos períodos de muita chuva. “Os períodos curtos são de duas a oito semanas, ou seja, de um a dois meses que chove demais. Por isso que falamos em escalonamento de plantio, para que o agricultor pegue a hora certa da chuva e do tempo seco”, explica.

 

 

As temperaturas devem ficar altas, pelo menos até terça (03), depois disso o frio toma conta de todo o centro-sul. “Teremos uma massa de ar frio avançando em todo o Paraná e no sul do país. Pode ter alguma geada, no próximo final de semana, na região sul e sudoeste”, analisa.

 

Assista a análise completa de Ronaldo Coutinho:

 

Sábado

Neste sábado (30), em Cascavel, os termômetros marcam mínima de 18ºC e máxima de 27ºC, com dia ensolarado. No sudoeste, em Francisco Beltrão, a mínima é de 15ºC e a máxima de 26ºC, com previsão de chuva durante o dia. Acompanhe abaixo a previsão para outras cidades.

chuva
Mapa de previsão do tempo para o sábado (30). Foto: Simepar

 

Domingo

No domingo (01) as temperaturas mudam pouca coisa. Cascavel ainda terá mínima de 18°C e máxima chaga ao 28°C. Em Foz do Iguaçu o dia começa com 20°C e também pode chegar aos 28°C. Acompanhe abaixo a previsão para outras cidades do estado para este domingo.

chuva
Mapa de previsão do tempo para o domingo (01). Foto: Simepar

(Ageiél Machado)

 

 

(Foto: Pexels)

(Ageiel Machado/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas