Predominam

Pancadas de chuvas e calorão predominam em todo Paraná

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
Predominam

 

#souagro | Quarta-feira chegou e junto, mais uma previsão do tempo com o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Clima Terra. Acompanhando as imagens do satélite, são observados alguns pontos de chuva espalhados pelo Paraná e muito calor predominam. Na região de Cascavel, praticamente nada e algo na parte oeste do Mato Grosso do Sul há previsão de granizo. Existe a possibilidade de chover em algumas províncias do Paraguai e em Santa Catarina também, algumas pancadas isoladas.

Veja a previsão do tempo com o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Clima Terra:

Ainda de acordo com as imagens de satélite, no Paraná, alguma nebulosidade identificada mais no noroeste do Estado. E as temperaturas estão bem elevadas. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, máxima de 38,6 graus e em Cascavel chegou a 33 graus. “Entre hoje à noite, quinta e sexta, pancadas isoladas típicas de verão. Hoje temos pancadas em todo o Estado e amanhã e sexta-feira, a mesma situação”, descreve Ronaldo Coutinho.

Em todo o Estado, há acumulado de chuva mas é pouco. São chuvas bem mal distribuídas, conforme a fotografia do tempo do Simepar. No fim de semana, permanece com chuva pouco significativa em se tratando de abrangência. “Para os próximos dez dias até o fim do mês, chuvas abaixo do normal em praticamente toda a região sul e principalmente São Paulo”, comenta Coutinho. Do dia 24 de janeiro ao dia 4 de fevereiro muda o quadro. Isso significa que provavelmente a partir do dia 25 de janeiro, comece a ter pancadas mais abrangentes de chuva, com volumes melhores. “É a nossa torcida para o fim de janeiro e início de fevereiro”. Na temperatura, o calor segue forte até o fim do mês. Amanhã poderá haver máximas em torno de 32 e 34 graus e mínimas altas.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas