Soja Deral Paraná

Deral atualiza dados sobre as lavouras do Paraná: veja

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
Soja Deral Paraná

 

#soagrou | A SEAB (Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná), por intermédio do DERAL (Departamento de Economia Rural do Estado), atualizou nesta terça-feira os dados referentes à situação das lavouras de soja, milho, feijão e batata no Paraná. Pelo diagnóstico, o milho primeiro safra apresenta 25% de condições ruins e a mesma condição em relação à soja, cultura essa com 31% de comprometimento até agora.

O feijão 1ª safra já tem 38% de toda a área colhida. Deste total, 20% apresentam condições ruins, 45% média e 35% boa. Sobre a fase da cultura, 48% estão em maturação, 43% em frutificação e 9% em floração.

 

Em relação ao milho primeira safra, 25% das áreas estão em condição ruim; 40% em média e 35% boa. Da fase da cultura, 53% estão em frutificação, 28% em floração e 13% em maturação.

Já a soja, a estiagem também tem provocado sérios danos. São 31% das lavouras em condição ruim, 39% média e 30% boa. Sobre a fase de desenvolvimento, 49% estão em frutificação, 31% em floração, 13% em desenvolvimento vegetativo e 7% em maturação.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas