calor

Começa mais uma semana que será de muito calor

Débora Damasceno
Débora Damasceno
calor

#sousagro| Mais uma semana começa e a previsão continua sendo para altas temperaturas. Existe uma frente fria que atua entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. No Paraná o que mantém os dias de muito calor é uma massa de ar predominante

Na fronteira com o Paraguai, os termômetros devem registrar temperaturas que devem passar dos 35°C. Por outro lado há possibilidade de chover nas regiões norte, centro-sul, Campos Gerais, Região metropolitana de Curitiba e litoral paranaense.

 

calor
Previsão de temperaturas para segunda-feira (17)

Altas temperaturas no Paraná

As temperaturas estão muito elevadas em todo estado, para ser ter uma ideia, ontem (16) a maioria das cidades paranaenses registrou  máximas beirando os 40°C ou até mesmo ultrapassando isso como foi o caso de Capanema que teve um dia com 40,1°C. No quadro abaixo dá para ter essa visão mais ampla, além de Capanema os lugares mais quentes foram: Altônia com 37,4°C, Campina da Lagoa com 36,3 °C e Capitão Leônidas Marques com 37°C.

 


calor

No quadro abaixo as temperaturas mais altas foram registradas nas cidades de Foz do Iguaçu com 37,2°C, Francisco Beltrão com 34,6°C, Goiorê com 35, 9°C, Guaraqueçaba com 35,8°C e Loanda com 40°C.

 

 

calor

Palotina registrou 39,3°C neste domingo (16), Paranapoema 37°C, Santa Helena 37,5 °C, São Miguel do Iguaçu com 38, 3°C e Toledo com 37°C, muito calor mesmo em muitas cidades no estado.

 

calor

 

Terça-feira

Para amanhã (18) a expectativa é de poucas alterações nas condições do tempo, o que deve mudar o aumento de possibilidade de chuvas. Há uma instabilidade causada pelo ar quente e úmido presente sobre o Paraná. Além disso, uma frente fria mantém seu deslocamento, com eixo mais instável, sobre o Atlântico. Essas duas condições juntas, aumentam a chance de chuva/temporal nas faixas sul, leste e litorânea. Também chove no interior do Estado, porém de forma bem mais localizada.

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas