altas

CLIMA: altas temperaturas e nada de chuva

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
altas

 

#souagro | Altas temperaturas e nada de chuva: debaixo de um forte calor, chegamos com mais uma previsão do tempo, na análise da conjuntura climática do engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Clima Terra. “A chuva realmente está pouca. Hoje, na imagem do radar, chuvas quase inexistentes na região leste do Estado e no oeste praticamente nada”.

As chuvas esparsas marcam presença no sul do Paraná. Algo na região de Guarapuava, Curitiba e Porto União. “Entre hoje, amanhã e quarta, vamos ter pancadas na metade do Estado, de Maringá e descendo em direção a Palmas e seguindo para o oeste, pancadas bem isoladas”. As temperaturas permanecem altas. “Hoje deve ter passado dos 34 graus. Amanhã acima disso. Calor dia e de noite com a mínimas chegando entre 18 e 22 graus”.

A anomalia de chuvas indica nos próximos dez dias abaixo do normal em todo o Paraná, principalmente no norte, oeste, noroeste e sudoeste, o mesmo cenário no litoral, com chuvas abaixo do padrão. Já do dia 21 a 31, melhora um pouco. “Começa a avançar alguma chuva na parte sul do Paraná, um pouco mais no oeste, centro-norte, mas ainda no geral, essa segunda quinzena de janeiro é ainda abaixo da média”, comenta Coutinho. “Será melhor do que foi em novembro e dezembro, mas em relação ao montante que precisamos, ainda vai ficar devendo”. Temperaturas acima do normal até o fim do mês.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas