chuvas

Chuva chega, mas calor continua

Débora Damasceno
Débora Damasceno
chuvas

#souagro| Desde ontem (18) a noite muitas cidades do Paraná tiveram registro de chuva. A noite foi de tempo instável em vários setores.

Chuva
Cascavel registrou 122 raios

Nas regiões oeste e sudoeste a chuva voltou em muitos municípios, depois de vários dias de muito calor. As chuva são bem localizadas nas outras regiões paranaenses e este cenário deve continuar nesta quarta-feira (19).

 

A previsão é de que o tempo abafado mantenha muita instabilidade em todo estado, é que a massa de ar que permanece em todas as regiões é quente e úmida. Estes fatores fazem com que as chuvas continuem sendo esperadas.

A expectativa é de que chova mais no período da tarde, devendo ser rápida e também localizada. Além disso, é possível que ocorram temporais em várias regiões do estado.

 

Mesmo com a chegada da chuva as temperaturas devem continuar elevadas em todo estado, inclusive passando dos 30°C em muitos municípios, como é possível observar no mapa abaixo.

 

chuvas
Previsão de temperaturas para quarta-feira (19)

Quinta-feira

Para amanhã (20) as condições climáticas devem continuar praticamente as mesmas. A instabilidade permanece em muitas regiões paranaenses. O ambiente atmosférico fica mais quente e mais úmido, condição que mantém a rápida formação e intensificação de nuvens de chuva a partir da tarde no estado.

 

O risco de temporais/chuvas fortes passa a ser mais concentrado entre o centro e o leste, mas, mesmo assim, nas outras áreas pode ocorrer formação de chuva de forma mais isolada.

 

(Débora Damasceno/ Sou Agro com Simepar)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas