Chuva chega, mas calor continua

Compartilhar

#souagro| Desde ontem (18) a noite muitas cidades do Paraná tiveram registro de chuva. A noite foi de tempo instável em vários setores.

Chuva
Cascavel registrou 122 raios

Nas regiões oeste e sudoeste a chuva voltou em muitos municípios, depois de vários dias de muito calor. As chuva são bem localizadas nas outras regiões paranaenses e este cenário deve continuar nesta quarta-feira (19).

 

A previsão é de que o tempo abafado mantenha muita instabilidade em todo estado, é que a massa de ar que permanece em todas as regiões é quente e úmida. Estes fatores fazem com que as chuvas continuem sendo esperadas.

A expectativa é de que chova mais no período da tarde, devendo ser rápida e também localizada. Além disso, é possível que ocorram temporais em várias regiões do estado.

 

Mesmo com a chegada da chuva as temperaturas devem continuar elevadas em todo estado, inclusive passando dos 30°C em muitos municípios, como é possível observar no mapa abaixo.

 

chuvas
Previsão de temperaturas para quarta-feira (19)

Quinta-feira

Para amanhã (20) as condições climáticas devem continuar praticamente as mesmas. A instabilidade permanece em muitas regiões paranaenses. O ambiente atmosférico fica mais quente e mais úmido, condição que mantém a rápida formação e intensificação de nuvens de chuva a partir da tarde no estado.

 

O risco de temporais/chuvas fortes passa a ser mais concentrado entre o centro e o leste, mas, mesmo assim, nas outras áreas pode ocorrer formação de chuva de forma mais isolada.

 

(Débora Damasceno/ Sou Agro com Simepar)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.