Ronaldo Coutinho Clima Terra

Previsão de chuvas irregulares na 2ª semana de novembro

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
Ronaldo Coutinho Clima Terra

 

#souagro | A segunda semana de novembro tem tudo para ser de chuvas irregulares. Pelo menos essa é mais uma previsão do engenheiro agrônomo do Clima Terra, Ronaldo Coutinho. “Hoje tivemos algumas áreas de trovoadas na região de Cascavel com instabilidade à noite e em algumas áreas de produção do Paraná”.

Na terça-feira, boa parte do dia será de tempo bom, com possibilidade de trovoadas isoladas na região de Cascavel mais para o fim do dia. “Mas muito mal distribuída. É possível que grande parte do Paraná passe sem chuva nesta terça”, comenta Coutinho.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

A previsão de quarta-feira é de chuva na região centro-oeste. Nas demais, a chance de chover é pequena. Em boa parte da região oeste não chove muito, de 5mm a 15mm, isso significa que pode ter uma chuva pontual de 30mm a 40mm e risco pequeno de trovoada e granizo. “De maneira geral, de segunda a quarta-feira, algumas pancadas isoladas com bons períodos de tempo seco. Tem sol, tem nuvens e pancada de verão”.

Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram

Para os próximos 10 dias, a previsão é de chuva abaixo do normal em Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “As chuva têm ocorrido, mas são cada vez mais irregulares”. Em relação as temperaturas, de terça a quarta, mínimas entre 15 e 19 graus e máximas de 27 a 30 graus. “Será possível perceber uma quarta-feira um pouco mais fria em comparação com os dias anteriores. De sexta até o fim de semana, esfria um pouco mais. Pode até ter uma temperatura abaixo de 5 graus nos campos de Palmas”.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

VEJA MAIS:

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas