ESPECIAIS

Inacreditável: Abóbora pesa mais de 1 tonelada e entra para livro dos recordes

Compartilhar

Uma tonelada e 226 quilos, é esse o peso da abóbora mais pesada do mundo. O recorde mundial foi batido pelo fazendeiro italiano Stefano Cutrupi. O fruto foi apresentado em um festival na cidade de Peccioli, na Itália, em setembro.

O reconhecimento do Guinness World Records só veio na última quinta-feira (28). Além de entrar para o livro dos recordes, o fazendeiro ainda apresentou outras duas abóboras que ficaram com 2º e 3º lugares no festival, pesando 978.99 kg e 794.51 kg.

 

Em entrevista ao site do Guinness, Stefano contou que cultivava abóboras gigantes desde 2008. O fazendeiro diz ter ficado nervoso no momento da pesagem.

“Na hora da pesagem, eu estava de costas para a tela, quando meus amigos e o público viram o peso, eles me pegaram em comemoração. Naquele momento eu sabia que tinha conseguido. Eu gritei até perder minha voz. ”

VOCÊ VIU?: Vídeo de papagaio curioso viraliza na internet

 

O recordista também relatou que não foi nada fácil garantir o recorde e que precisou enfrentar os desafios climáticos italianos, já que em agosto do ano passado, a região da Sicília enfrentou temperaturas que chegaram a 48.8 ºC.

Abóbora mais pesada do mundo, 1.226 quilos (Foto: Divulgação/Guinness World Records)

“Em meados de maio, o Sol começou a queimar as folhas das plantas gigantes do Atlântico. De meados de junho a meados de agosto, houve regularmente temperatura entre 33 e 40 °C. O controle climático é um fator essencial desde a germinação até a colheita. Para permitir que as plantas se expressem no seu melhor, é uma questão de aquecimento, resfriamento, sombreamento, nebulização, irrigação quando necessário”, disse Stefano.

A abóbora que tinha o título de mais pesada do mundo, pertencia a Travis Gienger nos EUA, ela pesava 1.065,9 kg e foi utilizada como decoração de halloween em 2020.

Antiga abóbora recordista, 1.065,9 kg (FOTO:Divulgação/Guinness World Records)

Stefano Cutrupi finaliza dizendo que não há segredos para o cultivo e que pensa em quebrar seu próprio recorde: “Não há segredos. Como em qualquer outro campo, trata-se de buscar a meta com método e perseverança. Os recordes são feitos para serem quebrados. Vou tentar no próximo ano. ”

 

Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

(Débora Damasceno – Sou Agro com Guinness World Records)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.