Brasil é o país de maior rebanho bovino do mundo

Compartilhar

De 2000 a 2020, o rebanho brasileiro, estimado em 217 milhões de cabeças, foi considerado o maior do mundo, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO)

Os números, obtidos através de estudo elaborado pela Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas (Sire), representam cerca de 14,3% do rebanho mundial e colocam o Brasil à frente da Índia que, no mesmo período, registrou um rebanho de 190 milhões de cabeças.

Porém, apesar de ser o maior produtor de bovinos do mundo, com a adição da produção de aves e de suínos, o Brasil passa a ocupar a terceira posição mundial no mercado internacional, com uma produção de 29 milhões de toneladas de carne, em 2020, o equivalente a 9,2%, ficando atrás da China e dos Estados Unidos.

Já em volume de carnes exportadas (bovina, suína e aves), no ano passado o Brasil passou a ocupar o segundo lugar, com 7,4 milhões de toneladas, cerca de 13,4% do total mundial. Segundo Elísio Contini, pesquisador que participou do estudo, quando analisado em rebanho bovino separadamente, o estudo observou que o País, em 2020, passou a ser o que possui o maior rebanho do mundo e também o maior exportador.

Com base no estudo, o pesquisador informa que, entre 2000 e 2020, as exportações de carnes brasileiras renderam US﹩265 bilhões. Porém, ao se fazer o recorte sobre a carne bovina, no ano passado, o País foi o maior exportador de carnes do mundo, com 2,2 milhões de toneladas e 14,4% do mercado internacional. Em seguida, aparecem a Austrália, Estados Unidos e Índia, respectivamente.

FONTE: Animal Business

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.