VEJA o mais recente relatório do Deral sobre as lavouras do Paraná  

Compartilhar

 

#souagro | A situação atual das lavouras no Paraná foi apresentada nesta terça-feira como parte do relatório do Deral (Departamento de Economia Rural) da Seab (Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento).

O milho safrinha já está com 100% da área plantada e apenas 3% colhidas. Os danos causados pelas intempéries climáticas, primeiro o longo período de escassez hídrica e em um segundo momento, a sucessão de geadas severas, provocaram perdas de 70% nas áreas suscetíveis. Deste total, 44% encontram-se em uma situação ruim, 45% em condição média e 11% com boas condições. Em relação às fases de desenvolvimento, 49% do milho safrinha estão em frutificação, 47% em maturação e 4% em floração.

O trigo também está com 100% da área plantada no Paraná. A colheita ainda não começou. Ao todo, 95% encontram-se com condição boa e 5% mediana. Já sobre a fase de desenvolvimento, 94% estão em fase vegetativa, 4% em floração e 2% em germinação.

Sobre o feijão segunda safra, toda a área plantada foi colhida. Os números em relação às condições não são muito animadores, principalmente por conta do excesso da seca e depois do volume excessivo de chuva registrado nos primeiros meses deste ano. Do total, 50% apresenta condição ruim, 30% média e 20% boa. E 100% do feijão segunda safra já atingiu a fase de maturação.

Do total de área plantada com café, 36% já foram colhidas. Com 76% em boas condições e 24% média. O desenvolvimento da cultura mostra 93% em maturação e 7% em frutificação.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

Foto: Jaelson Lucas/AEN

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.