Vaca paranaense com 190 mil litros de leite recebe premiação

Compartilhar

 

O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, participou das cerimônias de premiação a duas famílias produtoras de leite nos Campos Gerais. Os eventos foram promovidos pela Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa.

O prêmio de Maior Produção Vitalícia 2021 foi concedido a um animal dos produtores Ronald e Henrieta Rabbers, de Castro. A vaca Rhoelandt 372 Leda Doc Stormatic foi responsável por mais de 190 mil litros de leite em sua vida produtiva, maior produção vitalícia do Brasil e da América Latina.

É dela também a marca de 6.252,68 kg de gordura e 5.805,04 kg de proteína. Essa expressiva produção vitalícia acumulada foi alcançada com 10 lactações, em regime de três ordenhas diárias. O último parto aconteceu em setembro de 2020, aos 17 anos de idade, e a última lactação em abril deste ano.

Ortigara parabenizou a família e os trabalhadores da propriedade. “Essa grande bacia leiteira do Brasil se beneficia da força do associativismo, cooperativismo e visão de futuro que une gestão inovadora e tecnologia para produzir os melhores resultados”, disse.

Também participaram da cerimônia o presidente da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, Hans Jan Groenwold, o presidente da Cooperativa Castrolanda, Willem Berend Bouwman, e o prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel.

Na sede da Capal, em Arapoti, a família do produtor Pedro Elgersma recebeu o prêmio pela 1ª Vaca Classificada como Excelente (97 pontos) no Brasil. A vaca Halley Ruivinha Doorman 538 Te, de propriedade da Chácara Recanto das Paineiras, está no seu quinto parto, produzindo, em média, 54,29 kg de leite/dia.

Além do presidente da Associação e do secretário, compareceram à cerimônia de entrega o prefeito de Arapoti, Irani José Barros, e o presidente da Capal, Erik Bosch. Ortigara também recebeu uma homenagem da Prefeitura Municipal.

 

Fonte: IDR-PR

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.