USDA: redução de exportação de 5 milhões de toneladas preocupa

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://youtu.be/yFte_QsAau4

 

#souagro | Vice-presidente do Sindicato Rural de Cascavel, o analista de mercado Modesto Daga apresentou um resumo do relatório recém-divulgado por parte do USDA nos Estados Unidos. “Observamos que não houve nenhuma alteração em relação ao relatório anterior, do mês de junho, portanto neutro. É importante considerar nessa situação que as áreas de soja nos Estados Unidos, que se encontram em estágio de desenvolvimento vegetativo, caso ocorram precipitações pluviométricas, pode reverter e provocar uma produtividade bastante boa”, avalia.

Ainda de acordo com Daga, apesar dos 59% apenas das culturas se encontram em condições boas e excelentes, essa reversão ainda é possível. “Os estoques de passagem estão muito baixo. Neste relatório do USDA, foi anunciada uma redução de exportação de 5 milhões de toneladas da safra 2021/2022”. Para ele, é uma informação preocupante, uma vez que o consumo no mundo vai ser cada vez maior.

 

Confira a entrevista com Modesto Daga:

 

Para Daga, é preciso ficar atento com relação ao dólar. “Se o real se valorizar muito, podemos ver os preços caindo no mercado interno. Os fundamentos da soja estão todos positivos e firmes para o produtor brasileiro, mas é importante destacar ainda que estamos com o mercado muito volátil”.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas