USDA: redução de exportação de 5 milhões de toneladas preocupa

Compartilhar

 

#souagro | Vice-presidente do Sindicato Rural de Cascavel, o analista de mercado Modesto Daga apresentou um resumo do relatório recém-divulgado por parte do USDA nos Estados Unidos. “Observamos que não houve nenhuma alteração em relação ao relatório anterior, do mês de junho, portanto neutro. É importante considerar nessa situação que as áreas de soja nos Estados Unidos, que se encontram em estágio de desenvolvimento vegetativo, caso ocorram precipitações pluviométricas, pode reverter e provocar uma produtividade bastante boa”, avalia.

Ainda de acordo com Daga, apesar dos 59% apenas das culturas se encontram em condições boas e excelentes, essa reversão ainda é possível. “Os estoques de passagem estão muito baixo. Neste relatório do USDA, foi anunciada uma redução de exportação de 5 milhões de toneladas da safra 2021/2022”. Para ele, é uma informação preocupante, uma vez que o consumo no mundo vai ser cada vez maior.

 

Confira a entrevista com Modesto Daga:

 

Para Daga, é preciso ficar atento com relação ao dólar. “Se o real se valorizar muito, podemos ver os preços caindo no mercado interno. Os fundamentos da soja estão todos positivos e firmes para o produtor brasileiro, mas é importante destacar ainda que estamos com o mercado muito volátil”.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.