USDA: embarques semanais de soja e milho ficam abaixo do esperado

Compartilhar

 

#souagro | O USDA divulgou nesta quinta-feira o relatório semanal de exportações. Os embarques de soja e milho ficaram abaixo do esperado, inclusive causando reflexos no recuo do mercado. Em relação à soja, a vendas na semana somaram 0,24MT. Já o volume na temporada totalizou 62,0MT, diante de 46,4MT do mesmo período registrado no ano passado.

A soja embarcada pelos Estados Unidos somou 58,9MT, bem superior ao volume observado no mesmo intervalo de 2020, de 38,5MT. O USDA tem como meta atingir 62,05MT. Para alcançar esse objetivo, é preciso acelerar, pois o ano agrícola finda em 31 de agosto.

Sobre a cultura de milho, as vendas da última semana foram de 0,04MT negativos, provocadas pelas operações de wash out. Durante a semana, ocorreu o embarque de 1,0MT. A meta de exportações neste ano é 72,4MT. Esse ritmo precisa de vazão para evitar que as vendas sejam transferidas para o embarque a temporada 2021/22. Os preços elevados das commodities estão pressionando a demanda, com a vendas semanais bem modestas.

(Vandré Dubiela/Sou Agro, com agências)

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.