Saca do milho valoriza 91,23% em um ano

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

 

#souagro | Muitos se perguntavam porque vários agricultores arriscaram o plantio do milho mesmo fora período de zoneamento, ficando sem a cobertura de seguro e Proagro no caso de intempéries climáticas mais agudas. Pois bem, a explicação é simples. Em um ano, a saca do milho valorizou o impressionante percentual de 91,23%. Somente neste ano, o acumulado foi de 22,33%. A saca está cotada a R$ 96,21.

Na semana anterior, o preço da saca de milho subiu 4,5%, de acordo com indicadores apresentados pelo Cepea/Esalq. Essa reação ocorreu mesmo com as perdas atribuídas às geadas intensas registradas há pouco mais de uma semana, atingindo várias regiões produtivas do Brasil.

Em Chicaco, os contratos futuros chegaram ao quarto pregão consecutivo de baixa. Houve um recuo de 1,26% em relação ao vencimento de para dezembro, passando de US 5,236 para US$ 5,17 por bushel. No acumulado da semana, o contrato para dezembro caiu 10,8%, em virtude da previsão de chuvas nas regiões produtores dos Estados Unidos.

(Vandré Dubiela/Sou Agro, com agências)

 

Foto: Todd Trapani/Pexels

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas