Saca do milho valoriza 91,23% em um ano

Compartilhar

 

#souagro | Muitos se perguntavam porque vários agricultores arriscaram o plantio do milho mesmo fora período de zoneamento, ficando sem a cobertura de seguro e Proagro no caso de intempéries climáticas mais agudas. Pois bem, a explicação é simples. Em um ano, a saca do milho valorizou o impressionante percentual de 91,23%. Somente neste ano, o acumulado foi de 22,33%. A saca está cotada a R$ 96,21.

Na semana anterior, o preço da saca de milho subiu 4,5%, de acordo com indicadores apresentados pelo Cepea/Esalq. Essa reação ocorreu mesmo com as perdas atribuídas às geadas intensas registradas há pouco mais de uma semana, atingindo várias regiões produtivas do Brasil.

Em Chicaco, os contratos futuros chegaram ao quarto pregão consecutivo de baixa. Houve um recuo de 1,26% em relação ao vencimento de para dezembro, passando de US 5,236 para US$ 5,17 por bushel. No acumulado da semana, o contrato para dezembro caiu 10,8%, em virtude da previsão de chuvas nas regiões produtores dos Estados Unidos.

(Vandré Dubiela/Sou Agro, com agências)

 

Foto: Todd Trapani/Pexels

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.