Prepare o casaco: previsão de chuva e muito frio no Paraná

Amanda Guedes
Amanda Guedes
https://youtu.be/Rk-3plCWbr4

SOUAGRO | O frio começou a dar trégua no Paraná, mas já está com os dias contados. A partir da próxima semana, a vinda de uma nova massa de ar frio pode fazer a temperatura despencar e chegar a casas negativas, segundo informações do Engenheiro Agrônomo, Ronaldo Coutinho do Canal do Tempo.

Antes da friaca, a passagem de uma frente fria traz a chance de chuva moderada, aliviando a estiagem presente na região.

‘’A frente fria que vem agora na semana que vem, deve entrar entre terça-feira e quinta-feira. Passa, provoca alguma chuva e qualquer chuva de 10 ou 20mm na região do Paraná, nessa época do ano já é acima da média. Mas é um acima da média falso, porque é época que chove menos, então não vem um volume expressivo e o sol está muito seco.’’

O SIMEPAR aponta que logo após a chuva, a temperatura despenca. Na quarta-feira mesmo, a mínima pode chegar aos 2ºC na capital Curitiba. Mas o frio mesmo alcança o auge na sexta-feira (30), podendo chegar aos -2ºC. Prepare as cobertas, porque há chances de geada na quinta, sexta e sábado da próxima semana.

VEJA A EXPLICAÇÃO

(AMANDA GUEDES / SOU AGRO)

(Amanda Guedes/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas