Portos

Portos do Paraná debatem combate ao roubo de cargas

Amanda Guedes
Amanda Guedes
Portos

A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Paranaguá esteve na sede da Portos do Paraná para discutir formas de combate conjunto às vazadas – modalidade de crime em que os criminosos abrem as bicas dos caminhões para derramar o produto carregado e roubar a carga. A reunião aconteceu terça-feira (06).

O encontro tratou das ações integradas das forças de segurança, que estão em andamento. “A segunda reunião está marcada para o dia 22 e iremos discutir a questão do pátio de triagem e dos caminhões. Nossa intenção é que o porto, junto com as forças de segurança e a comunidade portuária, participe cada vez mais do combate às vazadas”, explica o diretor jurídico da Portos do Paraná, Marcus Vinicius Freitas.

Para o presidente da comissão, vereador e delegado Nilson Diniz, as vazadas são um problema complexo. “Este tipo de crime impacta diretamente na atividade portuária e gera prejuízo a todos os empresários que operam a carga em nosso município”, explica.

“Temos que combater as vazadas, não podemos permitir que os caminhoneiros fiquem inseguros ao virem para Paranaguá, isso prejudica a cidade”, afirma o vereador Oziel Marques, que também faz parte da comissão. “Nossa intenção é buscar soluções que não sejam só paliativas, mas para resolver o problema de forma definitiva”, explicou o vereador Luizinho Maranhão.

A execução de obras também foi abordada. A diretoria da empresa pública explicou aos vereadores a limitação legal dos investimentos portuários. “Pela Lei Federal, não podemos investir fora da área da poligonal. Para conseguir realizar a obra do viaduto na entrada da cidade e o projeto da Avenida Ayton Senna pedimos liberações dos órgãos intervenientes, mas foram exceções”, destacou Freitas.

FONTE: AEN

FOTO: CLAUDIO NEVES

(Amanda Guedes/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas