O clima e o milho

Paraná colhe 4% da área cultivada com safrinha

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
O clima e o milho

 

#souagro | O Deral (Departamento de Economia Rural) da Seab (Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento), divulgou na manhã desta terça-feira o boletim atualizado em relação à safrinha de milho no Paraná. Até agora, foram colhidas 4% da área cultivada de 2,519 milhões de hectares, área 7% superior à safra passada, de 2,356 milhões de hectares. No ano passado, nesse mesmo período, a colheita já atingiu 8% da área total cultivada, o dobro da verificada atualmente.

Em meio ao atraso do plantio e às intempéries climáticas, o Deral aponta que 46% apresenta condições ruins, 44% em situação média e 10% em boas condições. Quando às plantas, 59% encontram-se em fase de maturação, 37% em frutificação e 4% em floração.

A estimativa é de que o Paraná colha 9,821 milhões de toneladas, 19% inferior ao registrado na temporada anterior, que fechou em 12,171 milhões de toneladas. Já em relação à produtividade média, a expectativa é de 4.020 quilos por hectare, abaixo dos 5.166 quilos por hectare da safra passada.

(Vandré Dubiela/Sou Agro, com agências e Deral)

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas