Paraná colhe 4% da área cultivada com safrinha

Compartilhar

 

#souagro | O Deral (Departamento de Economia Rural) da Seab (Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento), divulgou na manhã desta terça-feira o boletim atualizado em relação à safrinha de milho no Paraná. Até agora, foram colhidas 4% da área cultivada de 2,519 milhões de hectares, área 7% superior à safra passada, de 2,356 milhões de hectares. No ano passado, nesse mesmo período, a colheita já atingiu 8% da área total cultivada, o dobro da verificada atualmente.

Em meio ao atraso do plantio e às intempéries climáticas, o Deral aponta que 46% apresenta condições ruins, 44% em situação média e 10% em boas condições. Quando às plantas, 59% encontram-se em fase de maturação, 37% em frutificação e 4% em floração.

A estimativa é de que o Paraná colha 9,821 milhões de toneladas, 19% inferior ao registrado na temporada anterior, que fechou em 12,171 milhões de toneladas. Já em relação à produtividade média, a expectativa é de 4.020 quilos por hectare, abaixo dos 5.166 quilos por hectare da safra passada.

(Vandré Dubiela/Sou Agro, com agências e Deral)

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.