VOCÊ VIU ISSO? Onda de frio a caminho será a mais severa dos últimos 66 anos

Compartilhar

 

#souagro | A partir de quinta-feira, as baixas temperaturas devem quebrar todos os recordes dos últimos 66 anos. Pelo menos essa é a previsão feita pelo engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, direto de São Joaquim (SC), com base na fotografia meteorológica de sexta-feira (23). “Será de congelar água nos canos e combustível no tanque dos veículos”, alerta Coutinho, diretamente dos estúdios do Clima Terra Meteorologia.

Na sexta-feira, em Delfim Moreira, Minas Gerais, uma estação meteorológica privada registrou -10º. A onda de frio registrada no Sul ainda se desloca para outras regiões do Brasil. “Vamos ter uma onda de frio vista pela última vez há mais de 60 anos, provocando um prejuízo ainda maior para a agricultura e demais cadeias produtivas”.

 

Veja o que diz o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho:

 

Em algumas cidades do Sul, o frio será tanto que a água vai congelar nos canos, comprometendo o abastecimento em algumas cidades. Os motoristas, principalmente de caminhão, precisam se prevenir para não ficar no meio do caminho, com o combustível congelado nos tanques. Quem tem açude, a orientação é aumentar o nível para evitar a mortandade dos peixes, que em baixas temperaturas costumam ficar no fundo do açude, onde a temperatura fica entre 4 e 5 graus. Os dias mais frios serão na quinta, sexta-feira e sábado da próxima semana. Os outros estados que devem ser atingidos com a onda de frio são Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.