ESPECIAIS

Na próxima semana, 80% do Paraná deve ter geada

Compartilhar

Em uma Live especial no perfil do Instagram, o @portalsouagro recebeu como convidado o Engenheiro Agrônomo, Ronaldo Coutinho do @clima.terra. Com diversas participações do público, um dos assuntos destacados foi a geada que deve atingir mais uma vez o Paraná na próxima semana.

Depois de vários dias de tempo firme, a previsão de mudança no tempo, começa a se confirmar nesta quinta-feira (15) na região sul do País. Vários sistemas meteorológicos irão contribuir para a ocorrência de chuva, mas o que chama a atenção é a massa de ar polar que começa a avançar. Este sistema é intenso, semelhante ao do fim de junho.

frio Paraná

‘’Dá para dizer que 80% do Paraná vai ter geada. Desde a divisa de São Paulo até Santa Catarina. E aí pegando uma linha reta entre Palotina indo até a altura de São Paulo, para baixo a geada é mais forte. Aí temos o microclima, na região de Telêmaco Borba a geada é mais forte, Guarapuava, Campo Mourão, Cascavel também. Qualquer cultura que for sensível ao frio, vai sofrer.’’

Assista ao vídeo completo:

Siga o perfil @portalsouagro no Instagram e ative as notificações para assistir as Lives que acontecem toda semana com assuntos relevantes para o produtor.

(AMANDA GUEDES / SOU AGRO)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.