ESPECIAIS

Morte de Ivo Carraro enluta pesquisa e o agronegócio

Compartilhar

 

#souagro | O agronegócio paranaense está de luto. Morreu neste sábado (10), vítima de câncer, o engenheiro agrônomo Ivo Marcos Carraro. Ivo foi velado neste domingo (11) Na Capela Master da Acesc e foi sepultado 11h no Cemitério Central, em cerimônia envolvendo familiares e amigos.

Na condição de presidente da Braspov (Associação Brasileira de Obtentores Vegetais), defendia com veemência a pirataria de sementes. Em uma de suas entrevistas, ele enalteceu ainda o tripé formado por agricultor, produção e assistência técnica. “Estamos evoluindo com grandes trabalhos de pesquisa, mas precisamos estar preparados pois a agricultura não é matemática, já que nenhum ano é igual ao outro        “.

Doutor em Ciência e Tecnologia de Sementes, Ivo Carraro ocupou ainda o cargo de diretor-executivo da extinta Coodetec e Em 1988/1990 foi diretor de Relações Públicas da AREAC (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel).

Veja a repercussão da morte de Carraro:

 

“Grande companheiro. Ajudou muito para que tivéssemos a grandeza da nossa associação e da nossa sede. Que Deus conforte a família” – Paulo Vallini (diretor do Sindicato Rural Patronal).

 

“Que lastimável perda para nossa comunidade do agro. Quantas conquistas e quantas lutas. Colega que deixa um enorme legado para todos nós” – Andrea Mörschbächer (Engenheira agrônoma e ex-presidente da AREAC)

 

“Muito triste. Grande profissional, grande amigo um exemplo de pessoa em ações comunitárias. Que Deus o tenha e conforte a família” – Rogério Rizzardi (Coopavel).

 

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

VEJA TAMBÉM:

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.