ESPECIAIS

Morre Nelson Paludo, presidente do Sindicato Rural de Toledo

Compartilhar

 

Morreu no início da manhã de hoje (5), o presidente do Sindicato Rural de Toledo Nelson Paludo, mais uma vítima de Covid-19. Ele estava internado desde o dia 4 de junho, sendo transferido para a  UTI – Unidade de Terapia Intensiva no dia 8. Depois de uma traqueostomia, Paludo apresentava um quadro de estabilidade até a última sexta-feira (2). Mas, o quadro do paciente piorou na noite de sábado e passou a ser considerado muito grave.

 

Velório e sepultamento

O velório iniciou às 17h desta segunda-feira (05) e se estende até a manhã desta terça-feira (06), na comunidade de Vila Ipiranga, distrito de Toledo. Todos os cuidados com a segurança em saúde das pessoas foram adotados por conta da pandemia. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira, a partir das 10h.

 

Presidente Sindicato Rural de Toledo há mais de 25 anos, Nelson Paludo era uma das mais influentes lideranças rurais do Estado do Paraná, sendo vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep). Era integrante da Comissão técnica de Grãos, Fibras e Oleaginosas do estado, membro do Conselho de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Toledo, entre outras funções.

Ao longo de sua trajetória, Nelson Pauldo contribuiu para organização do Plano Safra e do Seguro Rural e lutou pelo Centro Agropecuário em Toledo, tendo conseguido entregar a estrutura do sindicato no atual local. Nelson Paludo, aos 65 anos deixa a esposa Clarice Gaffuri Paludo e dois filhos, além de netos gêmeos.

FOTO: Sindicato Rural de Toledo. 

 

(Atualizado às 18h07 de 05/07/2021)

 

(AMANDA GUEDES / SOU AGRO)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.