IAT resgata macaco-prego ferido em Paranavaí e alerta para descarte de resíduos

Compartilhar

Um macaco-prego foi resgatado na manhã desta sexta-feira (23) pela equipe do Instituto Água e Terra (IAT) em Paranavaí, no Noroeste do Estado. O animal foi encontrado em um bosque municipal da cidade com uma lata de azeite presa no braço.

O resgate do animal foi bastante dificultado pelo medo que aparentava. “Recebemos a informação da situação em que o macaco se encontrava, mas nossa equipe levou um tempo para conseguir capturá-lo”, disse o chefe regional do IAT em Paranavaí, Hélio Vasconcelos.

De imediato, ele foi resgatado e encaminhado para uma clínica parceira do órgão ambiental estadual e recebe atendimento médico veterinário adequado. O chefe regional do IAT afirma que este caso é um alerta importante com relação ao descarte irregular de resíduos em áreas que servem de habitat a diversas espécies de animais.

“É muito importante que as pessoas tenham a consciência de que, ao descartar lixo em qualquer lugar, não está apenas poluindo o meio ambiente. Esse descarte também pode afetar vidas no local”, afirmou.

A lata presa no membro superior do macaco-prego é de azeite, feita de alumínio. O animal foi levado com ferimentos graves para a clínica veterinária e corre o risco de perder o membro.

FONTE: AEN

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.