Frio extremo: Cuidados com bezerros recém-nascidos e vacas leiteiras

Compartilhar

SOUAGRO | A chegada do frio, também é período de cuidados com os animais a campo, especialmente na região sul do País, onde o inverno é marcado com temperaturas baixíssimas. Neste sentido, a preocupação maior é em relação as bezerras recém-nascidas por causa da temperatura corporal. De acordo com o médico veterinário Fernando Bracht, elas devem ficar em casinhas aquecidas, com cama seca e sem ventilação externa. Já o manejo com as vacas é mais tranquilo, embora também requeira cuidados.

‘’as vacas em si, elas têm uma boa capacidade de assimilação de temperaturas frias, elas estão variáveis a -5 até 18 graus. Então dentro dessa janela, elas têm um ponto de equilíbrio. Claro que quando tem oscilações muito grandes, os animais irão sentir’’.

CONGELAMENTO DE ÁGUA NO BEBEDOURO

De acordo com o veterinário, o produtor precisa ficar atento aos bebedouros dos animas. Em dias com temperaturas negativas, a água pode congelar, prejudicando assim a ingestão de água das vacas e isso vai refletir consideravelmente na produção de leite.

VEJA A EXPLICAÇÃO COMPLETA DO MÉDICO VETERINÁRIO

(AMANDA GUEDES / SOU AGRO)

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.