Frio de arrepiar os pelos: como cuidar do seu pet

Compartilhar

SOU AGRO |A estação mais fria do ano está no ar e os próximos dias prometem arrepiar os pelos, literalmente. Gatos e cachorros não têm a mesma sensação térmica que os humanos, mas eles também sentem frio.

Tanto na cidade, como no campo, o melhor amigo do homem deve receber uma atenção maior. E para tirar todas as dúvidas, o #Souagro conversou com um médico veterinário sobre os cuidados necessários durante este período. De acordo com o médico Marcelo Morato, os cães, por exemplo, podem desenvolver a gripe canina que pode ser transmitida por contato direto com animais infectados, através das secreções respiratórias e por contato com objetos contaminados, como brinquedos e vasilhas.

Alguns animais não demonstram sintomas, mas cerca de 80% deles costumam manifestar tosse, coriza, espirros e até febre. Em pacientes com saúde mais frágil, a doença pode evoluir para uma pneumonia.

Manter o animal aquecido é um dos principais cuidados. Por isso, é bom evitar passeios em horários que o clima está mais frio. Dê preferência aos horários mais quentes. Outras recomendações importantes são: casinha, coberta, alimentação e banho quente.

ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA PARA SABER COMO CUIDAR DO SEU AMIGO DE ESTIMAÇÃO.

(AMANDA GUEDES / SOU AGRO)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.