Frio de arrepiar os pelos: como cuidar do seu pet

Amanda Guedes
Amanda Guedes
https://www.youtube.com/watch?v=hcK78iApkdQ

SOU AGRO |A estação mais fria do ano está no ar e os próximos dias prometem arrepiar os pelos, literalmente. Gatos e cachorros não têm a mesma sensação térmica que os humanos, mas eles também sentem frio.

Tanto na cidade, como no campo, o melhor amigo do homem deve receber uma atenção maior. E para tirar todas as dúvidas, o #Souagro conversou com um médico veterinário sobre os cuidados necessários durante este período. De acordo com o médico Marcelo Morato, os cães, por exemplo, podem desenvolver a gripe canina que pode ser transmitida por contato direto com animais infectados, através das secreções respiratórias e por contato com objetos contaminados, como brinquedos e vasilhas.

Alguns animais não demonstram sintomas, mas cerca de 80% deles costumam manifestar tosse, coriza, espirros e até febre. Em pacientes com saúde mais frágil, a doença pode evoluir para uma pneumonia.

Manter o animal aquecido é um dos principais cuidados. Por isso, é bom evitar passeios em horários que o clima está mais frio. Dê preferência aos horários mais quentes. Outras recomendações importantes são: casinha, coberta, alimentação e banho quente.

ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA PARA SABER COMO CUIDAR DO SEU AMIGO DE ESTIMAÇÃO.

(AMANDA GUEDES / SOU AGRO)

(Amanda Guedes/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas