Fazenda Estância do Chicote. Excelência na raça Tabapuã

Compartilhar

#souagro | Uma raça 100% Brasileira, considerada a maior conquista da zootecnia do século. Rusticidade é uma das principais características e adaptável a qualquer canto do Brasil. Estamos falando da raça Tabapuã que é o destaque da Estância do Chicote com sede em Três Barras do Paraná.

Entre os dias 12 e 15 de julho a Fazenda recebe pecuaristas e criadores de todo o Sul do Brasil com interesse em conhecer mais sobre a Raça. São 5 dias de visitas técnicas, com palestras e troca de experiências.

Evento é fracionado e número de pessoas limitado

 

O Newton Luiz Bedin e o Fabiano Mendes dos Santos viajaram quase 400 quilômetros do município de Água Doce, Oeste de Santa Catarina, até Três Barras. O Presidente do Sindicato Rural e o secretário de agricultura, destacam que vierem em busca de conhecimento do evento e da raça para levar para o estado catarinense.

Loeli Ana seni, presidente da Sociedade Rural do município de Chopinzinho, Sudoeste do Paraná, também esteve presente no primeiro dia do evento. Ela enfatiza a importância do evento fracionado em tempos de pandemia e ressalta a qualidade genética dos touros Tabapuã da Fazenda Estância do Chicote.

Clique no quadro abaixo e assista a reportagem completa.

 

Fazendo História

A Semana Zebu da Terra marca história porque é uma oportunidade ímpar dos pecuaristas olharem de pertinho os animais que terão a oportunidade de comprar no leilão que é totalmente virtual.

“Nós trabalhamos totalmente focados de melhoramento genético. Nós buscamos a cada ano colocar melhoradores genéticos no mercado. Nós não vendemos touros, nós vendemos melhoradores genéticos”, destaca Kassiane Renosto, que é pecuarista, administradora da Estância do chicote e idealizadora da semana Zebu da Terra.

Kassiane Renosto explicando as características do animal

 

A Estância do Chicote está entre os top 50 dos maiores vendedores de reprodutores Zebuínos do Brasil. É a fazenda que tem o maior plantel de Tabapuã do Paraná e um dos maiores do País. São 700 matrizes PO na reprodução.

O Leilão Zebu da Terra vai ao pelo Canal do Youtube da Panorama Leilões e será no dia 7 de setembro a partir das 14hs. Serão leiloados 50 fêmeas e 25 touros.

(Sirlei Benetti – Fotos: Flávio Frizon / Sou Agro)

Veja Também:

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.