Empresa sueca promete dobrar a precisão da previsão climática

Compartilhar

A empresa sueca Ignitia anunciou, na semana passada, o fechamento de uma rodada de financiamento de US$ 4,2 milhões para lançar seus serviços meteorológicos de apoio à tomada de decisão agrícola no mercado brasileiro.

previsão climática

Empresa garante 84% de precisão nas previsões do tempo.

(foto – Ignitia)

Com uso de Inteligência Artificial e Machine Learning, a empresa garante 84% de precisão nas previsões do tempo. Segundo a Ignitia, este índice pode representar mais que o dobro de precisão em relação aos modelos disponíveis no mercado.

“O produtor rural brasileiro, assim como outros atores do agronegócio, necessita de ferramentas de planejamento, a fim de reduzir seus riscos, em particular os riscos climáticos, e para melhorar sua produtividade. Estamos entusiasmados em expandir nossa presença para o Brasil e contribuir para o fortalecimento do agronegócio brasileiro, influenciando já nas safras de 2021/2022”, destaca o CEO da Ignitia, Rui Antunes.

 

Previsão hiperlocal

O diferencial da empresa está na precisão, garantida de forma científica, após 18 meses de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento para criar os modelos adaptados à realidade brasileira.

Segundo a empresa, os serviços atualmente disponíveis não atingem a mesma habilidade pois usam, em sua maioria, com modelos para o hemisfério norte, que não correspondem à realidade dos trópicos.

ignitia

“Estamos entusiasmados em expandir nossa presença no Brasil”, diz Rui Antunes, CEO da Ignitia

Deste modo, o objetivo é permitir aos produtores decisões mais assertivas sobre todas as atividades agrícolas e melhores resultados – desde a preparação da terra até a colheita da safra. Atualmente os serviços da Ignitia aumentaram a produtividade de mais de 1,9 milhões de clientes.

A Ignitia foi fundada em 2010 por três cientistas de renomadas instituições de pesquisa como a NASA, que uniram forças para enfrentar a tarefa aparentemente impossível, de produzir previsões meteorológicas tropicais confiáveis.

Cinco anos e 20.000 horas-homem depois, em 2015, a equipe produziu a primeira previsão meteorológica tropical hiperlocal e altamente precisa do mundo. IA preditiva, algoritmos proprietários e dados ininterruptos 3-D @multisource se reúnem para criar uma previsão tropical que é duas vezes mais precisa que os modelos globais em regiões tropicais.

Considerando que 90% das atividades agrícolas do Brasil dependem direta ou indiretamente da meteorologia, a Ignitia desempenha um papel significativo na estabilização das cadeias de valor agrícolas, por meio de seus serviços de previsão do tempo hiperlocal e de alta precisão.

Desde a preparação da terra até a colheita da safra, os serviços da Ignitia permitem que os produtores melhorem as atividades agrícolas e aumentem sua produção.

 

Parceria

A Ignitia já garantiu sua primeira grande parceria no Brasil, através da colaboração com o líder em agricultura de precisão Starksat, atendendo produtores em mais de 3 milhões de hectares.

“Fizemos uma parceria com a Ignitia há muito tempo, considerando que ela tem a melhor Inteligência Artificial e Machine Learning de previsão do tempo do setor. Nós os usamos em algumas de nossas plataformas e seguros baseados em índices, ou index insurance, para prevenção de perdas agrícolas na África e na América Latina”, destaca o CEO da Starksat, Bernardo Arnaud, CEO da Starksat.

Referente aos US $ 4,2 milhões investidos nesta rodada, a origem dos recursos inclui a gigante IKEA, varejista de móveis, que investiu por meio de sua empresa de empreendedorismo social IKEA SE BV. A rodada também é apoiada por investidores como o Banco de Microcrédito Finca International. (com informações da assessoria de imprensa)

Fonte: Canal Rural

Foto: Pexels

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.