Primato

Diversificar para crescer. Primato completa 24 anos

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://www.youtube.com/watch?v=yGvT1qtXxhg

#souagro | Em 15 de julho de 1997, 29 agricultores se uniram para criar a Primato Cooperativa Agroindustrial. 24 anos de desafios, aprendizados e também muitas conquistas. Hoje são mais de 9.500 famílias cooperadas e mais de 1.200 colaboradores.

Agropecuárias tem milhares de produtos à disposição dos Cooperados

Diversificar para crescer é prioridade na Primato que hoje tem integração de suínos, frangos, peixes, bovinos de corte e leite. Marcio Jose Bach é gerente de originação da Cooperativa e conta que: “Os produtores tem investido nas propriedades, em tecnologia e climatização para poder aumentar a produtividade e a renda”. A Primato garante a assistência técnica para que os produtores possam ter garantia de uma produção de qualidade.

Cuidar da alimentação dos animais também é fundamental e por isso a Primato tem fábrica própria. “Fizemos várias ampliações em nossas unidades fabris dando a elas mais eficiência e performance e ampliando a capacidade produtiva”, ressalta Juliano Millnitz, gerente de industrialização da cooperativa.

 

 

Sempre Mais e Melhor

A Primato conta com 11 supermercados em 3 cidades do Oeste do PR

Os próximos objetivos da Primato é a abertura de mais supermercados de sua rede na área de atuação, posto de combustível, ampliar a capacidade de recebimento de grãos, a industrialização de alimentos, ampliar o leque de alimentos com marca própria, sempre seguindo os princípios e os valores do cooperativismo. “Nós temos essa missão: Nosso cooperado em primeiro lugar, junto com os colaboradores, de gerar renda aqui na ponta. Temos uma cadeia de 11 supermercados que absorvem toda essa demanda. Além de prestar serviço pra comunidade onde estamos inseridos, conseguimos gerar emprego e renda para os municípios que atuamos”, é o que enfatiza Adriano Arrosi de Oliveira

que é gerente de marketing e varejo.

Além de dois restaurantes na cidade de Toledo e uma farmácia, a Primato também foi escolhida recentemente como um dos melhores lugares para se trabalhar. Carlos Hech, gerente de gente e gestão na cooperativa, cita que tem uma equipe engajada no trabalho de desenvolvimento humano. “Criamos este ano Universidade Corporativa Primato, para direcionar treinamento, desenvolvimento e trabalhar as competências necessárias para as pessoas atuarem na cooperativa”.

Anderson Sabadin assumiu a presidência da Primato em 2021

Com a prova de um crescimento acelerado em 24 anos, o Presidente Anderson Sabadin, conta dos projetos futuros. “A Cooperativa trabalha com planejamento estratégico para os próximos 12 anos, ao qual pretendemos chegar em 2033 com novas unidades, ampliações no Sudoeste, na região do Mato Grosso e também ampliações no município de Toledo. Sempre focado em transformar e agregar valor naquilo que o nosso cooperado produz”.

Primato. Diversificar para Crescer, Orgulho do Campo!

Clique no link e assista a reportagem em Vídeo:

 

(Sirlei Benetti / Sou Agro)

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas