DE OLHO NO CLIMA! Ar seco e nova chance de geada para os próximos dias

Compartilhar

 

#souagro | O frio intenso deu uma trégua, depois de duas semanas de temperaturas congelantes e geada intensa, há décadas não registradas da forma em que ocorreram, tanto em se tratando da região oeste, como no Paraná e em outros estados. Para se ter uma dimensão dos efeitos causados pelas baixas temperaturas, até mesmo o Mato Grosso registrou geada, causando grandes prejuízos para a cultura do algodão. Uma das cidades atingidas fortemente foi Jaciara, com temperatura de 1 grau e distante a apenas 160 quilômetros da capital Cuiabá, que durante o ano costuma registrar temperaturas acima de 40º graus.

O agrometeorologista Reginaldo Ferreira comenta que no momento as temperaturas estão um pouco mais agradáveis. Em um novo prognóstico emitido logo após ter gravado o vídeo para a equipe de reportagem do Sou Agro e com base na fotografia do clima do momento, o agrometeorologista já acena com a possibilidade de novas geadas no fim da próxima semana.

“Depois de duas semanas muito frias, com geadas em alguns locais, chuva congelada, as temperaturas estão mais agradáveis, principalmente a tarde. Entretanto, à noite, as baixas temperaturas voltam a aparecer, aumentando a possibilidade de nevoeiro nos períodos da manhã”, analisa.

As chuvas cessaram no momento e a umidade relativa do ar tem sido a principal preocupação. “A secura eleva os riscos de queimadas e de comprometimento do sistema respiratório das pessoas, por isso, todos devem ter um cuidado maior a partir de agora”.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

Foto: Amanda Guedes/Sou Agro

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.