Da cidade para o campo: a busca por qualidade de vida

Compartilhar

SOUAGRO | “Se eu sair vivo daqui, não quero mais morar na cidade, pode colocar a casa hoje mesmo a venda que se eu sair daqui nós vamos morar no interior’’ foi depois de ouvir essa fala do próprio pai, que Crislaine Ortigara viu a vida mudar completamente.

A mudança da família da cidade para um sítio em Bituruna, no Paraná, foi há dois anos, depois que o pai da Cris, o senhor Carlito ficou doente e passou por uma cirurgia no coração.

A equipe do #souagro conversou com a Cris que cuida com muito zelo da propriedade de 12 alqueires. O local é relativamente pequeno, mas aos poucos está sendo desenvolvido, e é considerado ‘’um paraíso de Deus’’, como diz a proprietária.

Mais de 80% dos brasileiros moram na zona urbana. Entretanto, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o êxodo rural (migração dos habitantes do campo para cidade) vem diminuindo nas últimas décadas. Entre 2000 e 2010, cerca de 2 milhões de pessoas deixaram a zona rural, metade da quantidade da década anterior.

Para quem sonha com essa mudança, é importante conhecer um pouco mais desta realidade, pois o trabalho no campo é árduo.

VEJA A HISTÓRIA DA PRODUTORA RURAL:

(AMANDA GUEDES / SOU AGRO)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.