ESPECIAIS

Cascavel tem o dia mais quente já registrado em Julho desde 1997

Compartilhar

#souagro | Quem diria. No quesito clima, 2021 deve mesmo entrar para a história. Em um ano em que já tivemos geadas rigorosas e previsão de uma massa de ar polar para as próximas horas que promete deixar os termômetros com temperaturas abaixo de zero em boa parte do sul do Brasil, o Cascavel registrou nesta segunda feira (26), o dia mais quente já registrado para um mês de julho.

Na estação acompanhada pela Unioeste, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, que tem como agrometeorologista o professor Reginaldo Ferreira, a temperatura máxima hoje foi de 30 graus Celsius. Segundo Reginaldo, o Simepar registrou temperatura de 29,9 graus Celsius as 14h45. Até então, o dia mais quente registrado pela estação do Simepar, em um mês de julho, foi ocorreu em 2012 com a marca de 29,8 graus Celsius.

Mas não se engane achando que o frio se foi. Os principais institutos de meteorologia do Pais e até alguns internacionais, emitiram alerta de que estamos a poucas horas da chegada de uma frete fria que vai trazer chuva e logo na sequência uma massa de ar polar que deve derrubar as temperaturas de maneira histórica.

Nas reportagens a seguir temos mais informações sobre essa mudança que especialistas chamam de: Frio mais intenso do Século.

(Sirlei Benetti / Sou Agro)

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.