C.Vale realiza ações em benefícios de comunidades

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

 

“Atitudes Simples Movem o Mundo”. Este foi o tema central do Dia de Cooperar. Na edição de 2021, realizada no mês de julho, um grande mutirão de solidariedade uniu funcionários, associados, cooperativas, entidades de classe e de ensino, órgão públicos e comunidades. A exemplo do ano passado, a solidariedade resultou na arrecadação de alimentos, produtos de limpeza, além de recursos em dinheiro, que foram convertidos em cestas básicas e equipamentos hospitalares.

Firmando parcerias com cooperativas e entidades, a C.Vale  realizou ações que beneficiaram diretamente as comunidades onde a cooperativa atua. A rede de solidariedade resultou na arrecadação de alimentos, produtos de limpeza, venda de pizzas, rifas e bingos beneficentes para a compra de cobertores, aquisição de equipamentos ortopédicos, bombas de infusão e monitores cardíacos. As iniciativas envolveram, ainda, limpeza e recuperações de nascentes e plantio de árvores. Foram beneficiados hospitais, pastorais, igrejas, Cras, associações de catadores de materiais recicláveis e de apoio aos portadores de câncer, lares de idosos e de crianças, asilos, albergues, bancos de sangue e Apae. “Solidariedade, compaixão, empatia, união são valores que fizeram a diferença nesta edição do Dia C. Mais uma vez o cooperativismo mostrou o quanto somos fortes”, comentou a analista de cooperativismo da C.Vale, Andreia Campanholi Botelho. Segundo ela, as ações do dia do cooperativismo se estenderão ao longo de todo o ano.

Várias cooperativas e segmentos organizados se uniram no Dia de Cooperar. São elas: C.Vale, Sicredi, Sicoob, Uniprime, Copercaf, Cerpa, Cotriguaçu, Unimed, Cresol, Copacol, Copagril, Coamo, Integrada, Agraria, Lar, Cooper Aliança, Cooper Alfa, Coopersa, Cotripal, Sulcred, Ceriluz, Uniodonto, Cergrand, Copasul, Cocamar, Santa Clara, Cotrisal, Ufpr, Sebrae, Yara, Giro, Ihara, associações comerciais, prefeituras, igrejas, empresas e imprensa.

 

Fonte: Comunicação C.Vale

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas