Ação de fiscalização evita invasão em área ambiental

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

 

Um trabalho conjunto da Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu com a Força Verde e as secretariais municipais de Assuntos Comunitários e de Meio Ambiente, impediu que acontecesse uma invasão em uma APP (Área de Proteção Permanente) no perímetro urbano do município.

Após receber denúncia anônima no domingo, 18, a equipe da Guarda Municipal foi até uma Área Verde, nas proximidades do Rio Pinto, verificar a situação. No local foram encontrados três cidadãos em uma área que estava sendo desmatada, portando algumas ferramentas e cozinhando em uma fogueira. Com eles também foram encontrados alguns plásticos para cobertura e utensílios domésticos.

Diante do constatado, os guardas solicitaram apoio da Polícia Militar Ambiental, que compareceu no local e auxiliou na orientação dos indivíduos, que foram informados quanto à legislação vigente e também notificados. Caso haja reincidência, eles poderão sofrer as sanções previstas nas leis ambientais.

O Governo de São Miguel também já está adotando as medidas cabíveis à situação registrada, além de manter uma rigorosa fiscalização para evitar que ocorram outras ações criminosas como esta.

 

Fonte: Comunicação São Miguel

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas