ESPECIAIS

A madrugada mais gelada do ano

Compartilhar

#souagro | Nas últimas horas o ar frio proporcionou um declínio bem expressivo das temperaturas no Paraná. Inclusive, já temos registro de temperaturas negativas em algumas cidades do Estado. Segundo o Simepar, nesta quarta-feira teremos um dia mais “gelado”, pois as temperaturas não sobem muito, mesmo com predomínio de sol.

Na madrugada ainda choveu nas áreas mais ao norte do Paraná, mas com fraca intensidade e de forma mais localizada. O ar mais frio já começa a tomar conta do território paranaense, com valores baixos nos termômetros; além disso, o vento “gelado” contribui para uma sensação de frio ainda mais acentuado.

 

Temperaturas pelo estado do Paraná as 6hs da manhã:

General Carneiro: -3º com sensação -7º. Vento: 42km/hs

Cascavel: 0.6º com sensação -6º. Vento: 44km/hs

Foz do Iguaçu: 0.2º com sensação 0º. Vento: 5km/hs

Guarapuava: -1º com sensação -4º. Vento: 11km/hs

Curitiba: 3.7º com sensação 1º. Vento: 19km/hs

Londrina: 8º com sensação 8º. Vento: 8km/hs

Maringá: 6.7º com sensação 5º. Vento: 21km/hs

Ponta Grossa: 1.6º com sensação 2º. Vento: 1km/hs

Toledo: 3.2º com sensação 0º. Vento: 14km/hs

Palotina: 5.6º com sensação 3º. Vento: 15km/hs

Palmas: -1.7º com sensação -4º. Vento: 12km/hs

Geada

A forte massa de ar polar se estabelece sobre o estado do Paraná nesta quinta-feira e aumenta o frio em todas os setores. Por isso, a previsão da formação de geadas fortes em quase todas as regiões paranaenses, inclusive no sul da Região Norte do Paraná. O frio também será intenso no Litoral, com condições atmosféricas para ocorrência de geadas, principalmente nos municípios ao longo da Serra do Mar.

Geadas previstas para Quarta feira (28)

 

Na quarta-feira, algumas chuvas isoladas ainda poderão ocorrer entre a madrugada e a manhã sobre os setores mais ao norte e leste do Estado, associadas ainda à passagem da frente fria. Além disso, a incursão de uma massa de ar frio e seco que se desloca na retaguarda deste sistema frontal, favorecerá o declínio acentuado das temperaturas em todas as regiões do Paraná. As condições atmosféricas também serão favoráveis para a ocorrência de geadas.

Geada prevista para quinta (29)

 

Condições do Tempo 48h

Na quinta-feira, a massa de ar mais frio e seco manterá a condição de tempo estável em todo o Paraná. Por ser uma forte massa de ar frio, as temperaturas mínimas serão rigorosas entre o período noturno e o amanhecer e, apesar do predomínio de sol em grande parte do Estado, as temperaturas máximas não irão se elevar, caracterizando assim um dia de frio intenso sobre o Paraná. As condições atmosféricas também serão favoráveis para a ocorrência de geadas amplas sobre o Estado.

Fonte: Simepar

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.